AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado Interno

Brasileiros influentes em bioenergia

Energia Hoje
09-Jan-2012 09:17 - Atualizado em 20/04/2016 14:42

O Brasil tem cinco pessoas entre os 100 mais influentes do mundo na área de energia. O presidente da Raízen, Vasco Dias, ocupa o terceiro lugar no ranking da Biofuels Digest. Já o presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto, é o segundo brasileiro mais bem colocado, aparecendo em 21º lugar. O presidente da Unica está na 24ª posição do ranking e posteriormente está a presidente da República, Dilma Rousseff em 36º lugar. O último brasileiro mencionado é o presidente da Cosan, Marcos Lutz.

Em primeiro lugar no ranking está o secretário de Agricultura dos EUA e ex-governador de Iowa, Tom Vilsack, pelo segundo ano consecutivo.
A lista inclui personalidades de 11 países e mais de 400 pessoas receberam votos dos leitores. Segundo o editor da Biofuels Digest, Jim Lane, os leitores focaram em uma perspectiva diferente. "Este ano as votações foram canalizadas para as oportunidades de crescimento, o que proporcionou votos em organizações comerciais muito capitalizadas e de alta tecnologia, particularmente no Brasil e nos Estados Unidos", comentou.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade