Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia

Brasil lidera renováveis na AL

Estudo sobre o desenvolvimento de energias renováveis na América Latina aponta o Brasil como principal mercado da região até 2020. País deverá contar com aumento na instalação de energia eólica, biomassa e de PCHs nos próximos anos.

Estudo sobre o desenvolvimento de energias renováveis na América Latina aponta o Brasil como principal mercado da região até 2020. A pesquisa analisa que a região poderá contar com a instalação de 50 GW renováveis até o fim da década desde que incentivos financeiros sejam implantados.

O país deverá contar com aumento na instalação de energia eólica, biomassa e de PCHs nos próximos anos. A geração solar com painéis fotovoltaicos foi apontada com boas perspectivas na região nos próximos 5 a 10 anos, principalmente no Brasil.

A adoção de energia renovável na geração elétrica tem como base o aumento do preço do petróleo, redução dos custos de tecnologia, preocupação ambiental e de suprimento. Além do Brasil, o estudo da International Copper Association destaca os mercados eólicos do México, Chile e Argentina.