AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Bioenergia

Brasil e Uruguai assinam cooperação na área de energias renováveis

Monitor Mercantil
26-Ago-2013 11:19 - Atualizado em 20/04/2016 14:44

A Itaipu Binacional, a Eletrobras e a Administração Nacional de Usinas e Transmissões Elétricas do Uruguai (UTE), ligada ao Ministério da Indústria, Energia e Mineração do Uruguai, assinaram na sexta-feira (23) memorando de entendimento (MoU) para estudos na área de biogás.

O objetivo do acordo de cooperação é desenvolver um projeto piloto de geração de energia no Departamento (Estado) de San José, Uruguai, com base no Condomínio de Agroenergia para Agricultura Familiar Sanga Ajuricaba, desenvolvido por Itaipu em Marechal Cândido Rondon.

A iniciativa integra as ações da Global Sustainable Electricity Partnership (GSEP, em português, Parceria Global de Energia Elétrica Sustentável), órgão que incentiva a criação de projetos de energia sustentável em países emergentes. Também conta com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade