Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biomassa

Brasil é líder em energia a partir da biomassa

Relatório da The Pew Charitable Trust, mostra que o Brasil é o líder em capacidade instalada para geração de energia a partir da biomassa.

Brasil é líder em energia a partir da biomassa

Depois das notícias da instalação de uma usina solar pela Petrobras e de que o Brasil é o 10° país que mais investe em energia limpa, o relatório da ONG americana The Pew Charitable Trust, mostra que o Brasil é o líder em capacidade instalada para geração de energia a partir da biomassa. A energia obtida a partir da biomassa é gerada a partir da decomposição de matérias orgânicas, como resíduos agrícolas, restos de alimentos, esterco e madeira.

Em 2011, a capacidade total instalada no país cresceu 1.9 gigawatts, chegando aos 8.7 gigawatts. Segundo o relatório, o país também é líder na produção de biodiesel. O Brasil foi o décimo país que mais investiu em energia limpa, totalizando U$8 bilhões, aumento de 15% em relação a 2010. Mesmo assim,o país perdeu 4 posições no ranking, ficando atrás de EUA, China e Índia, quando se analisa o total de investimentos.