Guia Gessulli
Biocombustível

Brasil e EUA fazem parceria no comercio bilateral em etanol, diz Itamaraty

Os dois países também deverão considerar um incremento no acesso ao mercado de milho

Valor
14-Set-2020 08:10

O Ministério das Relações Exteriores informou que os governos do Brasil e dos Estados Unidos realizaram consultas sobre o seu comércio bilateral em etanol e iniciaram uma parceria nesta área. Como resultado, os países decidiram efetuar discussões orientadas para obter resultados acerca de um arranjo, de modo a aumentar o acesso ao mercado de etanol e açúcar no Brasil e nos EUA. Eles tambémdeverão considerar um incremento no acesso ao mercado de milho em ambos os países.

Os dois países também pretendem discutir maneiras de garantir que haja um acesso justo ao mercado, paralelamente a qualquer aumento no consumo de etanol, bem como de coordenar e garantir que as indústrias brasileiras e americanas de etanol sejam tratadas de maneira justa e se beneficiem de mudanças regulatórias futuras em produtos de biocombustíveis.

Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, as discussões, que deverão ocorrer num prazo de 90 dias a partir de segunda (14), vão buscar resultados recíprocos e proporcionais que gerem comércio e abram mercados para o benefício de ambos os países.

AveSui2021_dentro

Ainda de acordo com o Itamaraty, o Brasil e os EUA concordaram em proceder dessa maneira no espírito de parceria econômica criada sob a liderança dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, reconhecendo a necessidade de continuar a tratar construtivamente os efeitos da crise gerada pela pandemia da covid-19 em seu comércio bilateral e na sua produção doméstica.

JBS cria piso ecológico a partir de plástico reciclado
02 de Março de 2021
Sustentabilidade

JBS cria piso ecológico a partir de plástico reciclado

Desenvolvido pela JBS Ambiental, produto conta com tecnologia inovadora para construção civil no país a partir da reciclagem de resíduos que eram destinados a aterros

Swift inicia compensação ambiental de 100% de suas embalagens
03 de Março de 2021
Negócios

Swift inicia compensação ambiental de 100% de suas embalagens

Empresa fechou parceria com a eureciclo, certificadora de logística reversa

AveSui2021_dentro
ABiogás é selecionada por incubadora global liderada por investidores para criar oportunidades de recuperação econômica sustentável
04 de Março de 2021
Economia

Fundo Garantidor do Biogás visa destravar cerca de US$ 100 milhões em investimentos, volume que pode financiar de 10 a 30 projetos

Mudança no clima: vamos liderar ou seremos perseguidos?
03 de Março de 2021
Meio Ambiente

Mudança no clima: vamos liderar ou seremos perseguidos?

Por Pedro de Camargo Neto, pecuarista e agricultor, consultor, Dr. Eng.-USP, ex Secretario de Produção e Comercio do MAPA, Ex Presidente da Sociedade Rural Brasileira

As baterias que podem tornar o petróleo coisa do passado
01 de Março de 2021
Inovação