Guia Gessulli
04-Mai-2018 15:40
Bioenergia

Brasil deve alcançar a marca de 2 GW em energia solar instalada em 2018

Brasil Solar Power será realizado nos dias 12 e 13 de junho, confira a programação preliminar

A terceira edição do principal evento de energia solar fotovoltaica do país já tem data para acontecer. O Brasil Solar Power 2018 será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Convenção Sul-América, no Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será realizada pelo presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Lopes Sauaia, e pelo presidente do UBM/Grupo CanalEnergia, Rodrigo Ferreira. Na ocasião, a associação apresentará os novos membros do conselho de administração da Absolar para a gestão 2018-2020.

Nos dois painéis que dão continuidade ao evento, os participantes terão acesso às informações mais recentes sobre o mercado fotovoltaico no mundo. Por sua vez, as autoridades brasileiras, em nível estadual e municipal, apresentação as políticas pensadas para alavancar o desenvolvimento da fonte no Brasil.

A fonte solar no Brasil alcançou 1,1 GW em usinas em operação e deve atingir 2 GW até dezembro de 2018 com a conclusão de projetos que estão em construção. No campo da geração distribuída, são mais de 27 mil unidades consumidoras em operação, que juntas totalizam mais de 320 MW de capacidade. Em 2016, o setor de GD registrou um crescimento de 270%. Em 2017, 304% e a projeção para 2018 é de 358%.

O primeiro dia de debates do Brasil Solar Power se encerra com a apresentação das oportunidades de negócio para geração solar centralizada e distribuída no país, seguido de um jantar especial de negócios oferecido pela Absolar.

O segundo dia de evento terá rodadas de apresentações e debates sobre os desafios financeiros, políticos e regulatórios que precisam ser superados para acelerar a expansão da fonte e ampliar a competitividade da indústria solar brasileira.

Serviço:
3º edição Brasil Solar Power 2018
Quando: 12 a 13 de junho
Onde: Centro de Convenção Sul-América, no Rio de Janeiro
Informações: www.brasilsolarpower.com.br

 

Canal Energia
Deixe seu Recado