Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

BMW vai criar postos de carregamento para carros elétricos entre Rio e SP

Fruto de parceria com a EDP Brasil, iniciativa tem a intenção de viabilizar a viagem de carros ecologicamente corretos entre as duas maiores cidades do País

BMW vai criar postos de carregamento para carros elétricos entre Rio e SP

Não é segredo para ninguém que o grande empecilho de ter um carro elétrico no Brasil, além do preço, é a pequena quantidade de postos de reabastecimento para veículos desse tipo. É, praticamente, o que impossibilita uma viagem mais longa, visto que a autonomia das baterias dificilmente ultrapassa os 300 km atualmente.

De olho nisso, a BMW, em parceria com a EDP Brasil, vai construir o primeiro corredor com postos de carregamento para carros elétricos que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa prevê a instalação de seis estações de recarga até o final do primeiro trimestre de 2018, para abastecerem veículos com propulsão elétrica que circulam pela Rodovia Presidente Dutra, entre as capitais dos dois estados.

O BMW i3 foi o primeiro veículo 100% elétrico a ser vendido nas concessionárias do país. Custava R$ 170 mil e tinha autonomia de pouco mais de 300 quilômetros. A versão atualizada, mostrada durante o Salão Frankfurt, no entanto, ainda não está disponível por aqui. A construção desses pontos de recarga, contudo, indica que o novo modelo deve chegar por aqui em breve, talvez no início de 2018.