Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lançamento

Biomassa & Bioenergia: setor ganha novas ferramentas de comunicação

Novo site destaca as principais notícias, eventos e novidades sobre agroenergia no universo online, fomentando discussões sobre aproveitamento racional dos resíduos de indústrias, agricultura e fontes de energias alternativas. Fique por dentro!

O progressivo esgotamento das fontes de combustíveis fósseis e os impactos ambientais gerados por seu uso impõem à comunidade global um grande desafio: transpor o modelo energético atual para outro firmado no uso de energia renovável e limpa.

É cada vez maior no mundo a preocupação com a busca de fontes alternativas de energia. Não só por conta da sustentabilidade ambiental, mas também pelo viés econômico que representa. O uso de energia renovável é estratégico na medida em que gera ciência, tecnologia, emprego e desenvolvimento. Mais do que uma tendência, portanto, a busca por fontes de energia alternativas mostra-se uma necessidade prioritária no contexto global atual.

O Brasil desempenha papel preponderante nesse cenário. O País possui uma matriz energética com 46% de fontes renováveis. Recente relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) aponta o Brasil como o maior mercado consumidor de energias renováveis. Embora ainda incipiente, o mercado de energia limpa e renovável está em ascensão e possui grande potencial de desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Pensando nisso, a Gessulli Agribusiness, empresa com mais de 100 anos de experiência no mercado editorial e mais de 18 na organização de feiras de negócios e eventos, lança novas ferramentas de comunicação no setor de agroenergia:

Site: https://www.biomassabioenergia.com.br/  
Revista: Biomassa & Bioenergia

O primeiro vem com o objetivo de reunir informações e notícias em portal online, ampliando o universo e estreitando relações entre os interessados pelo setor. Agenda, Álbum de Fotos, Vídeos e conteúdo exclusivo são algumas das editorias disponíveis ao internauta. Através do ‘Boletim Semanal’, o usuário poderá receber com exclusividade um resumo dos principais acontecimentos do mercado. Cadastre-se!

Já a revista Biomassa & Bioenergia nasce com o propósito de fomentar a discussão sobre o aproveitamento racional dos resíduos das indústrias, agricultura e fontes de energias alternativas. A intenção da publicação é funcionar como um amplo fórum de debates para questões cruciais ao desenvolvimento de ambos os setores, abordando temas como as perspectivas de mercados para bioenergia e biomassa no mundo, as novas tecnologias, os desafios da pesquisa para a inovação tecnológica, a movimentação das empresas e o comportamento e tendências desses mercados.

Biomassa & Bioenergia é dirigida a produtores, empresários, técnicos, pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas de geração de energia limpa e renovável.

Mantenha-se informado. Divulgue https://www.biomassabioenergia.com.br/.