AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Bioenergia

Bioenergia: quanto custa produzir?

Ambiente e Energia
21-Nov-2011 09:01 - Atualizado em 20/04/2016 14:42

O Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), inicia neste mês o 6º levantamento de acompanhamento dos custos de produção do setor sucroalcooleiro para a safra 2011/12.

O levantamento abrangerá a área tradicional de cana, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, áreas de expansão da cana em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo, além do Nordeste do país. A previsão é de aumento nos custos de produção da cana-de-açúcar em todas as regiões analisadas, tanto para fornecedores quanto para usinas.

Para avaliar a continuidade dessa tendência e detalhar os impactos de diversos fatores na produção, assim como sua distribuição regional no país, o Pecege iniciará também a divulgação do índice mensal de inflação do setor sucroenergético, projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade