Guia Gessulli
Energia Limpa

Bemol anuncia a maior fazenda de energia solar da região Norte

A Fazenda Solar Bemol é capaz de atender até 570 residências em Manaus

20-Jul-2020 08:34

Na última terça-feira, 14 de julho, a Bemol anunciou a maior fazenda de energia solar da região Norte. Durante uma live feita no Instagram da empresa, Marcelo Forma, diretor financeiro, e Lucas Salomão, Analista, apresentaram e responderam perguntas sobre a Fazenda Solar Bemol.

Localizada em Manaus e com uma estrutura de cerca de 6 mil m², a Fazenda é capaz de atender 570 residências da região. O projeto, desenvolvido em parceira com a Expertise Energia Solar, promete entregar uma economia de energia para aqueles que adotarem a iniciativa, além de uma energia limpa e sustentável.

“Quando falamos de energia solar, nós não estamos falando somente de economia. Estamos falando também de sustentabilidade. Nessa Fazenda nós não precisamos utilizar água e nenhum tipo de maquinário, por isso, hoje conseguimos estimar que, comparado com outros tipos de geração, a Fazenda Solar Bemol pode evitar por dia a emissão de até três toneladas de gás carbônico”, disse Lucas na live.

Já em relação aos benefícios financeiros, Marcelo afirmou que é possível ter 15% de economia na conta de energia através da Fazenda. “As pessoas que aderirem a Fazenda Solar Bemol, terão que definir uma demanda de energia baseada em seu consumo. Assim, elas terão 15% do valor da adesão da Fazenda transformado em crédito para a sua conta”, disse ele.

De inicio a Fazenda Solar Bemol irá atender apenas os colaboradores da empresa, mas em breve promete atender também os seus clientes

Paraná incentiva uso de energias renováveis em propriedades rurais
06 de Maio de 2021

Paraná incentiva uso de energias renováveis em propriedades rurais