Fonte CEPEA

Bemol anuncia a maior fazenda de energia solar da região Norte

A Fazenda Solar Bemol é capaz de atender até 570 residências em Manaus<br />

Bemol anuncia a maior fazenda de energia solar da região Norte

Na última terça-feira, 14 de julho, a Bemol anunciou a maior fazenda de energia solar da região Norte. Durante uma live feita no Instagram da empresa, Marcelo Forma, diretor financeiro, e Lucas Salomão, Analista, apresentaram e responderam perguntas sobre a Fazenda Solar Bemol.

Localizada em Manaus e com uma estrutura de cerca de 6 mil m², a Fazenda é capaz de atender 570 residências da região. O projeto, desenvolvido em parceira com a Expertise Energia Solar, promete entregar uma economia de energia para aqueles que adotarem a iniciativa, além de uma energia limpa e sustentável.

“Quando falamos de energia solar, nós não estamos falando somente de economia. Estamos falando também de sustentabilidade. Nessa Fazenda nós não precisamos utilizar água e nenhum tipo de maquinário, por isso, hoje conseguimos estimar que, comparado com outros tipos de geração, a Fazenda Solar Bemol pode evitar por dia a emissão de até três toneladas de gás carbônico”, disse Lucas na live.

Já em relação aos benefícios financeiros, Marcelo afirmou que é possível ter 15% de economia na conta de energia através da Fazenda. “As pessoas que aderirem a Fazenda Solar Bemol, terão que definir uma demanda de energia baseada em seu consumo. Assim, elas terão 15% do valor da adesão da Fazenda transformado em crédito para a sua conta”, disse ele.

De inicio a Fazenda Solar Bemol irá atender apenas os colaboradores da empresa, mas em breve promete atender também os seus clientes