Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

Banco do Brasil abre edital para locação de energia solar

Com foco na sustentabilidade, BB é a primeira instituição do segmento público a realizar licitação no modelo de locação para geração distribuída.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

O Banco do Brasil (BB) tem três editais de licitação para locação de usinas de energia fotovotaica no Distrito Federal (DF) e nos estados de Goiás (GO) e do Pará (PA). O modelo prevê uso de recursos renováveis e sustentáveis para a construção, manutenção e distribuição de eletricidade. Com a medida, o BB estima economizar R$ 20 milhões nas contas de luz de 96 agências das três unidades federativas.

As chamadas públicas lançadas pelo BB buscam a locação de sistema de geração distribuída por minigeração de energia elétrica de fonte fotovoltaica, de no mínimo 4GWh/ano no Distrito Federal e de 2GWh/ano, tanto para Goiás, quanto para o Pará. Pelo mecanismo, o BB só começará a pagar após o funcionamento das usinas.

Toda a carga gerada é direcionada para a rede geral e, posteriormente, recompensada nas faturas das dependências do BB. Isto é, o total gerado vai ser abatido no total gasto.

As chamadas públicas ocorrerão por pregão eletrônico no dia 10 de setembro, às 8h30, para o Distrito Federal, e às 12h30 para o Pará, com o de Goiás sendo realizado no dia 11 de setembro, às 9h30.