Transporte

Avião com biocombustível

PanRotas
11-Ago-2011 10:01 - Atualizado em 20/04/2016 14:41

A Aeromexico e a Boeing, membros da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), em conjunto com o governo mexicano por meio da Asa (Aeroportos e Serviços Auxiliares), anunciaram na semana passada o primeiro voo transcontinental feito por um avião comercial movido a biocombustível.

"O setor vem investindo pesadamente em céus mais verdes, apoiando o uso de novas tecnologias, a melhoria dos processos operacionais, com a aplicação de recursos eficazes em infraestrutura e o desenvolvimento de biocombustíveis. Estamos honrados por trabalhar lado a lado com estas companhias líderes", disse o diretor executivo da Alta, Alex de Gunten.