Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

XVII Seminario Tecnico Científico

AveSui Eurotier debate inovações em processamento de carnes

Painel reúne representantes de universidades, centros de pesquisa e do Mapa para sistematizar informação segura e atualizada sobre o segmento.

AveSui Eurotier debate inovações em processamento de carnes

O processamento de carnes é um tema sensível na indústria de proteína animal mundial e será foco de um painel com a participação de pesquisadores, fiscais e profissionais da área durante a AveSui Eutorier South America 2019.

Como elo final entre cadeia produtiva e o consumidor final, os processadores são exigidos a garantir cada vez maiores níveis de segurança e melhores desempenhos, bem como quanto à adequação constante a atualizações em normas e leis para a atividade.

“O painel tem como objetivo discutir aspectos relevantes do processamento de carnes e, para isso, vai abordar tendências e as novidades do setor, aproveitando a interação com pesquisadores e fiscais, além de promover a integração entre a comunidade científica e os processadores”, introduz Dra. Carmen Josefina Contreras, coordenadora do Painel.

Para atender as exigências da cadeia de carnes, o debate contará com a participação do Dr. Heitor Dauguer, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Dra. Marcia Mayumi, do Instituto Tecnológico de Alimentos (Ital), e da Dra. Angela Dulce Altemio, da Universidade Federal de Dourados no Mato Grosso do Sul.

Eles abordarão, respectivamente, os temas “Formação de compostos carcinogênicos por interações entre conservantes em produtos cárneos”, “Mortadela Shelf Stable” e “Alternativas no processamento de carnes de aves e peixes”.

“A relevância de um encontro com especialistas altamente qualificados de diferentes elos e área da atividade de processamento está em sistematizar informações seguras e atualizadas discutindo inovações tecnológicas e os principais elos das cadeias de carnes”, comenta Carmen.

Entre os conteúdos técnicos-científicos, a AveSui Eurotier contará também com painéis sobre “Digital Farming – Congresso de Zootecnia de Precisão” e o “Workshop de Inseminação de Aves e Suínos”.

O evento ocorre em Medianeira (PR), a 30 minutos de Foz do Iguaçu, entre 23 e 25 de julho, e reúne as expertises da principal feira do segmento no Brasil – a AveSui – e o maior encontro do planeta em inovação para o setor – a EuroTier, que é organizada a cada dois anos pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã), em Hanôver, na Alemanha.