Guia Gessulli
26-Jun-2019 10:15 - Atualizado em 26/06/2019 11:04
Seminário Técnico

AveSui EuroTier contextualiza tesouro da bioenergia nas granjas

Painel amplia informação técnica e mercadológica sobre o tema em um dos centros com maior potencial em biomassa do País.

A geração de energia de biomassa é uma solução econômica, ambiental e social em granjas e, também, para a matriz energética do País. O Painel Biomassa e Bionergia, que vai ocorrer durante a AveSui EuroTier South America 2019, é dedicado a este segmento em franca evolução no Brasil.  

Segundo dados do mercado, o Brasil deve receber US$ 237 bilhões em investimentos nestas soluções até 2040. A ampla disponibilidade de biomassa, as legislações estaduais, o incentivo do poder público e o ganho econômico aos adotantes, inclusive, têm acelerado esta transformação.

Qualquer setor ou atividade econômica precisa da energia e processos cada vez mais sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental. Por essa razão, o setor da biomassa vem conquistando cada vez mais espaço na matriz energética nacional”, introduz Renata Abreu, que organiza o debate.

Neste contexto, o estado do Paraná e a região Sul tem um dos maiores potenciais a serem aproveitados, dada a concentração de granjas de aves e suínos. Para isso, o Painel vai contextualizar o cenário de biogás no Brasil até a importância e influência da bioenergia no desenvolvimento do agronegócio paranaense e nacional.

Palestrantes

Estão confirmadas as presenças de um representante da Abiogás (Associação Brasileira do Biogás) para traçar o Panorama Brasileiro do Biogás; do especialista Felipe Marques que abordará a importância do projeto GEF (Fundo Global do Meio Ambiente, do inglês) para o agronegócio local; e um case da LAR com apresentação de Juliano de Oliveira, da área de eficiência energética da cooperativa.

O evento abordará, ainda, temas inovadores como as cooperativas de energia e o programa RenovaBio, que aponta para uma revolução no setor de biocombustíveis no Brasil, bem como conceitos globais como a transição energética e a bioeconomia.

“Sem energia não há produção e, sem produção, não há renda. Queremos inspirar os produtores a adotar práticas mais sustentáveis e realistas, sem demagogia. Teremos conceitos e exemplos práticos de que o uso de biomassa gera resultado financeiro e impacto positivo, tanto social, quanto ambiental”, completa Renata.

Evento completo

A AveSui EuroTier South America 2019 soma know how e credibilidade de dois dos principais encontros do mundo, AveSui e EuroTier, a fim de gerar uma experiência única em inovação, conhecimento, relacionamento e negócios.

Assim, o evento inova para ser um marco na produção animal para os setores de aves, suínos, pecuária leiteira e piscicultura tanto em organização como em percepção de valor pelos seus visitantes.

A Feira de Negócios, por exemplo, já tem centenas de expositores confirmados com o que há de mais novo em soluções na indústria de insumos. O acesso à feira é gratuito e permite visitar o Hall de Exposição, a Granja Modelo, o Auditório de Inovações, a Área Gourmet e o Happy Hour nos stands, além do Espaço Digital Farming.

O conteúdo exclusivo, reservado aos congressistas, inclui o XVIII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes e o IV Congresso de Zootecnia de Precisão e WorkShop de Inseminação Artificial, além de Coffee Break, Catálogo e Pasta do Evento, entre outras atrações.

Também com acesso exclusivo serão os Painéis de Biosseguridade na Produção Animal, Métodos de Eutanásia, Desenvolvimento e Sustentabilidae do Mercado de Proteínas, Fábrica de Rações, Processamento de Carnes, Bem-estar na Produção de Ovos, Piscicultura, Biomassa e Bioenergia. Confira a programação completa aqui.

Os dois públicos podem fazer as inscrições antecipadas por aqui. Deste modo, bastará retirar a credencial pronta no evento, sem filas, para um aproveitamento ainda melhor da AveSui South America 2019. Garanta sua vaga agora mesmo.

Como chegar?

O evento ocorre em Medianeira (PR), a 30 minutos de Foz do Iguaçu, entre 23 e 25 de julho, com acesso fácil e seguro pela estrutura da região desta cidade turística conhecida internacionalmente.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voos da Azul, Gol e Latam as principais capitais brasileiras e também voos internacionais de países do Cone Sul. O acesso de carro ou ônibus também é fácil por no máximo 60km em estradas bem sinalizadas e em bom estado.

A AveSui EutoTier reúne as expertises da principal feira do segmento no Brasil - a AveSui - e o maior encontro do planeta em inovação para o setor - a EuroTier, que é organizada a cada dois anos pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã), em Hanôver, na Alemanha.

Saiba mais no site do evento aqui

Redação
Deixe seu Recado