Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

AveSui EuroTier começa na próxima semana

Com crescimento de 40% na área de exposição, inclusão de três novos painéis e trazendo várias inovações, feira se consolida no Oeste Paranaense

AveSui EuroTier começa na próxima semana

Todo o cenário da maior feira de proteína animal da América Latina está sendo preparado, este ano o evento ocupará uma área 40% maior que a edição anterior e irá abrigar mais de 150 empresas nacionais e internacionais, além de granja modelo, espaço digital farming, auditório de inovações, fábrica de peixes, espaço cooperativas e arena Gourmet.   Avesui EuroTier South America abre suas portas na próxima terça-feira (23/07) e vai até o dia 25 com  visitação para produtores, técnicos e funcionários de cooperativas e agroindústrias e demais pessoas ligadas a produção de proteína animal.  

Palco de apresentação de inovações e debates sobre temas de relevância para os setores de proteína animal, a AveSui EuroTier South America recebe em seus três dias de feira caravanas de visitantes do Brasil e de diversos lugares do mundo. Já foram confirmados 30 grupos vindos de todas as regiões brasileiras e também de países da America Latina como Peru, Argentina, Paraguai e México.  A expectativa de público esse ano é superior a 13 mil pessoas.

Anualmente, produtores do Brasil e de outros países se reúnem em grupos com destino a AveSui, em busca das oportunidades de negócios e parcerias que a feira oferece, já que a feira tem como ponto forte a grande presença internacional, não só de expositores, mas também de compradores.

Abertura e Premio Quem é Quem

A cerimônia de abertura do evento, que ocorre  no dia 23 às 18h, tem como marca a entrega do IV Prêmio Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas os vencedores escolhidos pela empresa de consultoria Markestrat e ainda pela votação popular. Presidentes, gerentes e técnicos das cooperativas ligadas às cadeias de aves, suínos e peixes confirmaram presença.

Criado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, o prêmio uma nova categoria este ano, a de biomassa & bioenergia, uma área que cresce dentro das produções intensivas de suínos e aves, gerando soluções para a destinação dos dejetos, assim como alternativas viáveis à geração energética. As outras dez categorias são: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (Aves e Suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada e Varejo.

Um grande número de cooperados e familiares também estará presente no dia 23 de julho para a premiação dos vencedores da edição 2019 do Quem é Quem. Com seu início marcado para as 18 horas, a premiação terá acesso livre a todos os visitantes e expositores da AveSui EuroTier South America.

Programação Técnico Científica

Não foi somente o espaço físico da AveSui que foi ampliado. A programação técnica que compreende o IV Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e o VXIII Seminário Técnico Científico de aves e Suínos também ganharam novos painéis, no total serão mais de 40 palestras para os profissionais do setor se atualizarem e otimizarem a produção nacional. Até o momento, mais de 500 pessoas se inscreveram para participar destas atividades. O seminário conta com temas como Biosseguridade, Mercado, Eutanásia, Fábrica de Rações, Inseminação Artificial, Bem-Estar Animal, Processamento de Carnes, Piscicultura, Biomassa & Bioenergia até o Congresso de Zootecnia de Precisão. Além do seminário, pesquisadores e estudantes poderão enviar seus trabalhos científicos para premiação do Instituto Oswaldo Gessulli.

Os painéis contam com profissionais de renome do setor como a Dra. Fabiana Ribeiro Caldara – Professora Doutora do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias da UFGD;  Dra Viviane Maria Oliveira dos Santos Nieto, Professora  da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ; Dra. Fabiana Villa Alves, Pesquisadora da Embrapa Gado de Corte; Dr. Rony Antonio Ferreira, Professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA);  Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva Professor da Esalq / USP; Dr. Luizinho Caron, Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves; Dra. Juliana Ribas, Médica Veterinária pela  UNESP de  Jaboticabal; Dr. Thiago Bernardino de Carvalho, Pesquisador do Cepea; Dr. Rubem Groff, Gerente de Vendas Feed da Bühler; Dr. Heitor Daguer, Auditor Fiscal Federal do Mapa; Dra. Mariana Groke Marques, Pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves;  Dra. Carmen Josefina Contreras Castillo – Professora do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq/ USP; Dr. Paulo Abreu – Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Sr. Alessandro Gardemann, Presidente da Abiogas;  Dr. Eric Arthur Bastos Routledge e muitos outros.

A programação técnico científica completa pode ser consultada pelo link https://www.avesui.com/seminarios/temario 

Auditório de Inovações – palestras gratuitas

A AveSui EuroTier South America oferece mais uma vez o Auditório de Inovações com palestras gratuitas aos visitantes para que conheçam as tendências e lançamentos do setor produtivo mundial. O auditório busca promover a interação entre público, expositores, visitantes e empresas nacionais e internacionais trazendo novidades e inovações de expositores nacionais e internacionais.

Este ano serão debatidos  temas como ambiência, financiamentos rurais, novas tecnologias, energias renováveis telamento e construção civil. Também no auditório de inovações haverá a apresentação das startups que fazem parte do Espaço Digital farming.

As palestras do Auditório de inovação acontecem nos dias 23 e 24 de julho das 11:00 as 16:00 e a programação completa pode ser encontrada no link https://www.avesui.com/programacao.

Forum DLG

O Stand da DLG oferecerá palestras gratuitas para os visitantes da feira durante os três dias de evento . Confira a programação completa em: https://www.avesui.com/programacao.

Kemin Innovation Truck

Durante os três dias da AveSui EuroTier South America, os visitantes terão acesso ao Kemin Innovation Truck para conhecer sua infraestrutura, além de se atualizar nas duas edições diárias do Snack Learning às 10h30 e 16h00. Confira a programação pelo link https://www.avesui.com/programação.                          

Espaço Digital Farming

A revolução silenciosa da agropecuária 4.0 será destaque na AveSui Eurotier South America 2019. O Espaço Digital Farming, uma das atrações mais esperadas do evento e conta com dez startups do setor. O espaço é uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli, com apoio da Embrapa Suinos e Aves com coordenação do Dr. George Hiraiwa e da Dra. Renata Abreu.

Num ambiente tecnológico as startups poderão exibir suas pesquisas e encontrar investidores quer apostem em suas ideias. No dia 23 haverá apresentação das dez startups no auditório de inovações às 15:00. A visitação é aberta ao público que poderá conhecer mais a fundo cada tecnologia desenvolvida

As startups confirmadas são a Granter com um sistema digital de integração entre granjas; a CEPR1 que apresenta o primeiro projeto desenvolvido pelo Sistema Ecoperativa; a  FOHAT com softwares para a digitalização e gestão da comercialização de energia, a TransPORK com sistema de monitoramento instalado de transporte; a Mais Caipira focada na avicultura alternativa; Agrotatil com a plataforma Tatilfish; a Bley energias com a microrefinaria; A Agrisolus com sensores e softwares para gerenciamento; e a Kemia, ganhadora do InovaPork com solução para o tratamento de águas residuais;

Espaço Cooperativas

A AveSui também irá contar com espaço dedicado as caravanas das cooperativas que vem de diversas partes do país, algumas delas viajarão doze horas para chegar a feira. O Espaço Cooperativas é um espaço de hospitalidade, uma estrutura construída  para receber os cooperados e conta com estrutura para descanso e interação.

As próprias cooperativas reservam o espaço para receber seus cooperados e algumas delas estão preparando atividades exclusivas para recebe-los. As cooperativas que ainda não reservaram o espaço, podem entrar em contrato pelo email [email protected].

Granja Modelo

E como já é tradição da maior feira de proteína animal da américa latina, um espaço interativo para demonstrar os principais equipamentos e infraestrutura para montar uma granja moderna, eficiente, sustentável e rentável ao produtor será montado dentro da maior feira de aves, suínos e peixes da América Latina. A Granja Modelo é um show room, dentro do evento, para que os visitantes possam ver, idealizar e planejar  sua próxima compra. Para quem participa é um cartão de visitas que garante a oportunidade da troca de contatos e expandir as relações comerciais.

Neste ano, a estrutura será feita pela empresa AJJ que atua na produção e comercialização de estruturas pré-moldadas, para as mais diversas atividades comerciais e industriais. A cobertura fica por conta da Saimor, a Kingspan Isoeste, líder em construtivos isotérmicos na América do Sul, realizará a cobertura da granja, apresentando telhas térmicas para avicultura e suinocultura, além de painéis térmicos e soluções voltadas ao Agronegócio como construtivos para câmara de sementes, dark house e frigóríficos.

O show room contará também com produtos e equipamentos de empresas nacionais e internacionais como  Astral Ambiental, Huesker, Solpack, Multinova, Brasilit, Conceito, J A Ambiental, Karsher, Germek, Maxicaixas, Arautherm, Nooyen, FDA, Fengrum, Matriagro, Bono Fotovoltaica, Agrobona e Bley Energias.

Feira de Negócios

Pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a AveSui chega a sua 19ª edição consolidada como ponto de encontro do setor de aves, suínos e peixes da América Latina oferecendo aos seus visitantes oportunidades de contato direto com  novas empresas, tecnologias e soluções para produção do mundo todo.

Os visitantes terão acesso a empresas nacionais e internacionais, muitas delas expondo pela primeira vez no Brasil. A feira será realizada nos dias 23, 24 e 25 de julho no Lar Centro de Eventos na cidade de Medianeira, na região Oeste do Paraná, dentro do maior centro produtivo de proteína animal do mundo.

A cidade é localizada a 60km de Foz do Iguaçu, terceira cidade brasileira que mais recebe turistas internacionais e tem suas extremidades conectadas por grandes rodovias, proporcionando conforto, praticidade de locomoção aos expositores e visitantes da AveSui EuroTier South America até o Centro de Convenções da Lar.

Trasnfer

A AveSui EuroTier também oferece transfer gratuitos para os expositores, visitantes e congressistas que ficam hospedados nos hotéis parceiros em Foz do Iguaçu. Os horários de saída e chegada podem ser consultados no link https://www.avesui.com/hospedagem.

 

Serviço

AveSui EuroTier South America 2019

Data: 23, 24 e 25 de julho de 2019

Local: Lar Centro de Eventos – Av 24 de Outubro, nas margens da BR 277, km 669

Informações: (11) 4013-1277

E-mail: [email protected]

Site: www.avesuieurotier.com