Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimentos e Tecnologia

AveSui consolida, em sua segunda edição no Paraná, negócios e visitação de tomadores de decisão

Em três dias de feira, foram R$ 900 milhões de negócios fechados e 16 mil visitantes, ávidos por conhecer novas tecnologias e tendências produtivas e de mercado

Com cerca de R$ 900 milhões em negócios fechados, a AveSui EuroTier South America consolida de vez sua posição de principal feira de negócios em proteína animal do mercado latino-americano. O evento reuniu aproximadamente 16 mil visitantes em três dias com disposição para investir em inovações tecnológicas, prospectar mercado e se atualizar em questões técnicas e estratégicas para o setor produtivo. Os corredores estiveram cheios durante os três dias da feira de produtores vindos dos países que fazem fronteira com Foz do Iguaçu, além de executivos e produtores vindos das mais diversas regiões brasileiras e de outros países da América Latina, Europa e Ásia.

A AveSui EuroTier 2019 cresceu 40% em área em relação a edição anterior, reunindo cerca de 150 expositores. Com forte presença internacional, o evento demonstrou ser uma importante porta de entrada para as companhias estrangeiras no mercado brasileiro. Muitas buscavam não só apresentar suas tecnologias, mas também estabelecer parcerias para uma futura distribuição de seus produtos no país. “A AveSui sempre foi a porta de entrada para inovações e tendências do setor de aves, suínos e agora peixes. Muitas parcerias e joint venture foram negociadas e fechadas ao longo dos 18 anos de realização da feira. Agora no Paraná, no centro produtivo do mundo, não seria diferente”, comenta Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness.

A realização do evento em Medianeira, região oeste do Paraná, centro do maior polo produtivo mundial de proteína animal, tem contribuído para um acelerado processo de intercâmbio entre o setor produtivo, empresas expositoras e academia, o que ajuda a estabelecer novos saltos de produtividade e a conectar a cadeia produtiva de carnes com as principais tendências tecnológicas e de mercado. “A AveSui sempre se notabilizou por antecipar essas tendências para o seu público, seja por meio de novas tecnologias apresentadas por nossos expositores ou pelas discussões dentro do nosso seminário e congresso; e até pela criação de novos espaços, como foi o Digital Farming neste ano”, comenta Andrea.

O espaço Digital Farming buscou trazer as inovações disruptivas das startups diretamente para os produtores, que tiveram a oportunidade de conhecer estas tecnologias em uma área com exposição de dez AgTechs, que são startups voltadas ao mundo agro. Estas empresas inovadoras puderam ainda apresentar o impacto de suas ideias dentro do chamado Pitch Deck, palestras de no máximo dez minutos aberta a todo o público do evento.

A AveSui EuroTier South America, realizada entre os dias 23 e 25 de julho, abrigou ainda a quarta edição do Congresso de Zootecnia de Precisão e o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, que neste ano teve nove painéis, três a mais do que no ano passado. Ao todo, cerca de 500 congressistas acompanharam as palestras, que englobaram questões como biosseguridade, processamento de carnes, bem-estar na produção de ovos, piscicultura, biomassa e bioenergia, eutanásia em granjas de aves e suínos, mercado, inseminação artificial e fábrica de rações.

No próximo ano, a AveSui América Latina já tem data definida. Será entre os dias 28 e 30 de julho, em Medineira (PR). “Para uma feira de negócios e de difusão de conhecimento e tecnologia como a nossa, é muito importante estarmos próximos aos grandes centros produtores de proteína animal, por isso já confirmamos pelo terceiro ano seguido a realização do evento na região oeste do Paraná”, conclui a diretora da Gessulli Agribusiness.