Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Feira e negócios

AveSui América Latina 2023 já tem data definida

A maior feira do setor de aves e suínos será realizada nos dias 09, 10 e 11 de maio, no Oeste paranaense

AveSui América Latina 2023 já tem data definida

A AveSui, Feira da Industria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua  22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores.

Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias  09, 10 e 11 de Maio na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios o publico conta também com o 21º. Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º. Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª. Edição do Prêmio Quem é Quem  Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.

Na edição de 2022 a feira recebeu grupos de  visitantes altamente qualificados, formados por produtores, lideranças, empresários e executivos com poder de decisão nas cooperativas, agroindústrias e empresas em que atuam, tanto no Brasil como em países latino-americanos.

Com um ambiente propício aos negócios, lançamentos de tecnologias e inovações e de difusão de conhecimento, os cerca de 100 expositores puderam estabelecer contatos, apresentar produtos e serviços e finalizar negociações ou celebrar novas parcerias. Em termos comerciais, nos três do evento (26 a 28 de abril), foi registrado um montante de R$ 900 milhões em negócios gerados pela feira e seu entorno.