Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2012

AveSui América Latina 2012 reforça participação chinesa em momento de crescimento da relação comercial Brasil-China

Crescimento da relação comercial com o Brasil incentivou 40 empresas fornecedoras de insumos e serviços ligados ao setores de aves e suínos, além uma delegação de 30 empresários chineses interessados em prospectar novos negócios e parcerias ao participarem do evento.

AveSui América Latina 2012 reforça participação chinesa em momento de crescimento da relação comercial Brasil-China

O mundo acompanha de perto o crescimento da presença brasileira no mercado internacional com a venda de produtos oriundos das cadeias de avicultura e suinocultura. Neste sentido o ano de 2012 começou com ótimas notícias para os produtores brasileiros, com destaque para a abertura do mercado norte-americano e chinês às exportações de carne suína divulgado pela Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) e o anúncio feito pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef), de que o Brasil já é a terceira força mundial na criação de aves, ficando atrás apenas da China (2º lugar) e dos Estados Unidos (1º).

Todo esse destaque conquistado pelas cadeias produtivas nacionais de aves e suínos tem aguçado o interesse de empresários e investidores de países na Europa e Ásia, com destaque para os chineses. O objetivo desses grupos é conhecer melhor o modelo de produção aplicado do País para importarem tecnologia e participarem mais ativamente como fornecedores de novas ferramentas para o mercado doméstico. No caso da China, país asiático com uma população de 1,3 bilhão de habitantes, o crescimento da relação comercial com o Brasil incentivou 40 empresas fornecedoras de insumos e serviços ligados ao setores de aves e suínos, além uma delegação de 30 empresários chineses interessados em prospectar novos negócios e parcerias ao participarem da AveSui América Latina 2012 – realizada entre os dias 02 e 04 de abril na Expo Center Norte em São Paulo (SP). “Essas companhias virão ao Brasil motivadas pela oportunidade de prospecção de negócios e oportunidade de troca de informações sobre o mercado de aves e suínos a nível mundial”, adianta Andrea Gessulli, diretora do evento. “A AveSui já consagrou-se como o local ideal para a concretização destes objetivos”.

Grande parte da produção de aves e suínos de 2011 foi destinada ao mercado interno, e sendo aplicados os mesmos padrões de qualidade e sanidade concentrados ao produto destinado para o mercado internacional. As multinacionais, principalmente chinesas, enxergaram no mercado doméstico brasileiro grandes possibilidades de atuação e fechamento de negócios. “Em suma, estas empresas querem vender para quem produz, e como o Brasil é um dos líderes em produção, oferecemos a AveSui como palco dessas negociações”, conclui Andrea.

Para Thiago Barbeiro Maneira da Silva, coordenador de vendas e marketing da Muyang Group, empresa chinesa especializada na comercialização de insumos tecnológicos para construção de fábricas de ração para aves e suínos, participar pela 6ª vez da AveSui significa agregar valor a empresa e oferecer os produtos comercializados aos verdadeiros interessados, os produtores rurais. “Só a AveSui me proporciona o contato direto com o cliente, servindo de vitrine para eu mostrar o que a Muyang tem de melhor a oferecer. A feira me da suporte para futuros negócios e complementa aquilo que queremos, que é o contato direto com o investidor rural”, explica.

Na atualidade a AveSui América Latina é considerada uma das melhores vitrines para difusão de novidades e tendências de mercado, de tecnologias, produtos e serviços tornando-se, cada ano, uma importante plataforma de geração de negócios para os setores da produção avícola e suinícola nacional.

Serviço:
AveSui América Latina 2012 / Feira Biomassa & Bioenergia / AveSui Reciclagem Animal
Data: 02 a 04 de Abril de 2012
Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2118-3133
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com / www.bioenergia.com.br