AveSui2021
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Evento prorrogado

AveSui 2020: nosso compromisso com a biosseguridade e a segurança alimentar

Como medida de segurança, AveSui deve ocorrer entre 29 de setembro e 1º de outubro de 2020

Redação
23-Mar-2020 12:24 - Atualizado em 09/11/2020 08:31

avesui 2020, avesui, fotos atualizadas ,
AveSui 2020

Ao longo de 20 anos, a AveSui se consolidou como o ponto de encontro daqueles que atuam na produção de aves e suínos. Como costumamos dizer por aqui: nos encontramos diariamente em nossos portais de notícias, mensalmente nas revistas e, anualmente, na AveSui, que hoje é a principal feira de aves e suínos da América Latina.

A editora Gessulli Agribusiness, que publica as revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial e organiza a AveSui, sabe muito bem a importância de garantir a saúde e o bem estar tanto dos animais de produção como daqueles que labutam nesse setor tão fundamental do agronegócio brasileiro.

Há mais de 110 anos, as páginas de nossas publicações contribuem para a erradicação de doenças na avicultura e na suinocultura. É parte dessa história o importante trabalho do médico e divulgador científico José Reis, que atuou fortemente no combate a moléstias em criações avícolas pelo país, o que possibilitou o avanço sanitário desse setor.
Como não poderia deixar de ser, estamos atentos ao que acontece no mundo. Nossos jornalistas e colaboradores no mundo científico abordam de maneira constante e precisa os fatos e desdobramentos da atual crise sanitária enfrentada pelos diferentes países e, agora, pelo Brasil.

AveSui2021_dentro

É pensando nisso que decidimos, como medida de segurança de nossos expositores e milhares de visitantes que recebemos anualmente na AveSui, prorrogar a data do evento. No mesmo lugar, a Lar Centro de Eventos, em Medianeira, no Paraná, devemos nos encontrar entre 29 de setembro e 1º de outubro de 2020.

 

ONE HEALTH, OU UMA SÓ SAÚDE

O surgimento e a propagação do novo Coronavírus (Covid-19) trazem à tona os tênues limites entre a saúde humana e a saúde animal. Sempre estivemos alertas para isso, inclusive, com a realização de seminários técnicos sobre esse tema. Neste ano, levaremos novamente para o evento e, pela primeira vez no Paraná, o painel técnico científico “One Helth, ou Uma só saúde”. A iniciativa é gratuita e aberta a produtores, profissionais das indústrias e estudantes.

O painel será encabeçado pela Juliana Cristina Rego Ribas, coordenadora de Produção da Agroceres PIC, mestre em Produção Animal pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Ela explica que o conceito defende que existe uma ligação muito estreita entre o ambiente, as doenças em animais e a saúde humana. “Assim, é muito importante discuti-lo, pois as interações entre humanos e animais acontecem de diferentes ambientes e de maneiras diversas”, disse.

 

AS MEDIDAS DE BIOSSEGURIDADE DA AVESUI

A organização da AveSui sempre adota medidas de biosseguridade. Esses trabalhos foram intensificados já na edição de 2019, com vistas à prevenção contra a Peste Suína Africana (PSA) e Influenza Aviária, que acometem outros países.

AveSui2021_dentro

Neste ano, não será diferente. A AveSui segue as mesmas orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), que regulamentam as boas práticas voltadas à prevenção e controle de doenças infecciosas, de modo a assegurar a biosseguridade no território nacional.

A organização da feira sempre orienta seus expositores e visitantes que não entrem com alimentos de origem suína no recinto do evento. Do mesmo modo, aqueles que acabaram de chegar ao país procurem lavar roupas, mochilas, bolsas e sapatos utilizados no país de origem. Também é importante higienizar celular, tablet, notebook e relógio com álcool gel ao retornar.

Em parceria com a MS Schippers, em diversos espaços da feira, há sempre álcool em gel, além de tapetes pedilúvio dispostos nas entradas do evento, fornecidos pela mesma empresa.

A AveSui não realiza exposição de animais. Da mesma forma, não promove ou estimula a visita a granjas de animais ou aos frigoríficos da região.

 

A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA ALIMENTAR

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, disse na quarta-feira, 18, que a agropecuária brasileira segue produzindo com êxito, neste momento de crise causado pela pandemia do coronavírus.

“O Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos, e não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos para nosso povo”, afirmou, referindo-se às mudanças na rotina dos brasileiros, impostas pela pandemia do Covid-19.

A perspectiva de especialistas no Brasil e no mundo é de que os registros de casos do novo Coronavírus comecem a recuar até o fim de maio.

AveSui2021_dentro

Acreditamos que a nova data da AveSui vai permitir a realização dos necessários investimentos das cadeias produtivas. O setor de proteína animal, para o qual se volta a AveSui, é fonte de renda para milhões de brasileiros e garante ainda a segurança alimentar de pessoas em todo o mundo.

Estamos à disposição de nossos expositores, congressistas e visitantes para sanar quaisquer dúvidas acerca do evento. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (Whatsapp) +55 11 93292-1843.

Assuntos do Momento

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição
11 de Janeiro de 2021
Inovação

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição

Segundo os criadores, com a nova abordagem, é possível dobrar a produção e reduzir impactos ambientais

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.
11 de Janeiro de 2021
Empresas

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.

Em 2023, o Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de operar em todas as cervejarias do país com energia 100% renovável.

AveSui2021_dentro
Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia
11 de Janeiro de 2021
Cooperação

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia

Atualmente, Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil
14 de Janeiro de 2021
Energia eólica

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil

A Nordex disse que o negócio fechado junto à Statkraft envolverá turbinas eólicas de seu modelo N163/5.X que somarão capacidade total de 518,7 megawatts.

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas
14 de Janeiro de 2021
Energia limpa

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas

Cooperativa, através do Setor de Energia, tem buscado alternativas sustentáveis com relação ao desenvolvimento do biogás em suas regiões de atuação.

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde
14 de Janeiro de 2021
Hidrogênio Verde

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde

Iniciativa representa um passo importante para desenvolver um sistema em escala industrial capaz de produzir hidrogênio verde a partir de ventos offshore

Mais assuntos do momento