AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Inovação

Audi vai lançar carro elétrico abastecido por energia solar

Células solares presentes no teto serão capazes de alimentar os sistemas elétricos internos do veículo.

Ciclo Vivo
25-Ago-2017 14:49

Parece até notícia sobre competição de carro movidos a energia renovável, mas não é disso que se trata. A conhecida empresa automobilística alemã Audi se uniu à chinesa Alta Devices, unidade da Hanergy Thin Film Power, para lançar um veículo com células solares em seu teto de vidro panorâmico.

A Hanergy é especializada em células solares. Com ela, a Audi terá as células solares de filme fino para serem integradas no teto. A ideia é que tais células sejam capazes de alimentar os sistemas elétricos internos do veículo, como o ar condicionado ou os aquecedores de assentos (acessório comum em lugares em que as temperaturas podem ser muito baixas). Mas, não é isso. A parceria das empresas busca melhorar a tecnologia de modo que a energia solar possa carregar diretamente a bateria de um carro elétrico. É este o maior objetivo.

As novas células solares têm uma eficiência superior a 25%, serão produzidas na Califórnia pela Alta Devices e, segundo a Audi, vão funcionar bem mesmo em condições de pouca luz e alta temperatura. A companhia está já desenvolvendo o protótipo e espera concluí-lo até o final deste ano.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade