Entidades

Associação Brasileira de Reciclagem Animal comemora 6 anos

Abra
04-Jul-2012 08:47 - Atualizado em 20/04/2016 14:43

A Abra - Associação Brasileira de Reciclagem Animal comemorou no último dia (28), o seu sexto aniversário de fundação. O encontro aconteceu após reunião da Assembléia Geral na Churrascaria Porcão, no setor de Clubes Sul em Brasília com os associados, autoridades governamentais, entidades, imprensa e outros convidados.

Na Assembleia Geral foi apresentado aos associados os resultados do primeiro semestre deste ano e o plano de ações para o segundo semestre. No discurso de abertura, o presidente da Associação, Sr. Clênio Gonçalves, enfatizou a evolução da associação desde a sua criação. O Sr. Gonçalves ainda considerou que a Abra tem cumprido o principal objetivo. "Hoje estamos em um patamar de oportunidades bem mais amplos do que antes nos era dado. A ABRA está no caminho certo, cumprindo a representação, além da união e o desenvolvimento do setor".  Entre os diversos assuntos pautados, foi dado destaque para os projetos que estão em desenvolvimento junto a órgãos importantes, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-Mapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, Ministério do Meio Ambiente - MMA, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial -ABDI, SEBRAE, CNA  e outros.

Segundo o 1º vice-presidente da Associação, Sr. Pedro Bittar, esses são grandes projetos que alavancam e criam oportunidades para as empresas de Reciclagem Animal. "Eu vejo hoje um caminho percorrido em pouco tempo, com grandes resultados, aonde podemos enxergar um futuro muito melhor para o setor. É claro que quanto maior a união, maior as possibilidades de isso acontecer" afirma.Além dos associados, estavam presentes representantes do Ministério da Agricultura, alguns parlamentares e outras entidades ligadas ao Congresso Nacional, embaixadores com seus representantes e ainda representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI.

O primeiro secretário da embaixada de Belarus, Sr. Oleg Simaka, elogiou o trabalho da Associação e ressaltou que o I Diagnóstico da Indústria Brasileira de Reciclagem Animal está sendo muito interessante para seu país. “É a segunda vez que participamos de uma reunião da Abra. A primeira vez foi no lançamento do diagnóstico, esse foi um grande estudo da Associação e nós estamos aproveitando esse material em nosso país” afirmou o Sr. Simaka. No final da reunião, o espaço ficou aberto para sugestões e perguntas sobre a reunião. Os Associados mostraram a satisfação do trabalho realizado pela ABRA com uma salva de palmas. Os convidados foram redirecionados para o salão da churrascaria onde almoçaram em comemoração ao sexto ano da associação.

Confira a galeria de fotos do evento: http://www.flickr.com/photos/abranimal/sets/72157630386643792/

Usina de biogás em Macaé transforma lixo em energia
30 de Junho de 2022
Energia Limpa