Associação Brasileira de Reciclagem Animal comemora 6 anos
A Abra - Associação Brasileira de Reciclagem Animal comemorou no último dia (28), o seu sexto aniversário de fundação. O encontro aconteceu após reunião da Assembléia Geral na Churrascaria Porcão, no setor de Clubes Sul em Brasília com os associados, autoridades governamentais, entidades, imprensa e outros convidados.
Na Assembleia Geral foi apresentado aos associados os resultados do primeiro semestre deste ano e o plano de ações para o segundo semestre. No discurso de abertura, o presidente da Associação, Sr. Clênio Gonçalves, enfatizou a evolução da associação desde a sua criação. O Sr. Gonçalves ainda considerou que a Abra tem cumprido o principal objetivo. "Hoje estamos em um patamar de oportunidades bem mais amplos do que antes nos era dado. A ABRA está no caminho certo, cumprindo a representação, além da união e o desenvolvimento do setor". Entre os diversos assuntos pautados, foi dado destaque para os projetos que estão em desenvolvimento junto a órgãos importantes, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-Mapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, Ministério do Meio Ambiente - MMA, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial -ABDI, SEBRAE, CNA e outros.
Segundo o 1º vice-presidente da Associação, Sr. Pedro Bittar, esses são grandes projetos que alavancam e criam oportunidades para as empresas de Reciclagem Animal. "Eu vejo hoje um caminho percorrido em pouco tempo, com grandes resultados, aonde podemos enxergar um futuro muito melhor para o setor. É claro que quanto maior a união, maior as possibilidades de isso acontecer" afirma.Além dos associados, estavam presentes representantes do Ministério da Agricultura, alguns parlamentares e outras entidades ligadas ao Congresso Nacional, embaixadores com seus representantes e ainda representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI.
O primeiro secretário da embaixada de Belarus, Sr. Oleg Simaka, elogiou o trabalho da Associação e ressaltou que o I Diagnóstico da Indústria Brasileira de Reciclagem Animal está sendo muito interessante para seu país. “É a segunda vez que participamos de uma reunião da Abra. A primeira vez foi no lançamento do diagnóstico, esse foi um grande estudo da Associação e nós estamos aproveitando esse material em nosso país” afirmou o Sr. Simaka. No final da reunião, o espaço ficou aberto para sugestões e perguntas sobre a reunião. Os Associados mostraram a satisfação do trabalho realizado pela ABRA com uma salva de palmas. Os convidados foram redirecionados para o salão da churrascaria onde almoçaram em comemoração ao sexto ano da associação.
Confira a galeria de fotos do evento: http://www.flickr.com/photos/abranimal/sets/72157630386643792/
Assuntos do Momento

Petrobras faz avaliação ambiental na Bacia de Campos para parque eólico offshore
O projeto em avaliação consiste em parque com capacidade de geração de 4 gigawatts (GW)
Produção de energia eólica offshore tem potencial de US$ 200 bilhões
“Seremos país exportador de energia e de combustíveis”, disse Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente

Brasil atinge 1 milhão de usinas solares em telhados de casas, empresas, indústrias e terrenos
O levantamento, realizado pelo Meu Financiamento Solar, com base em dados da ANEEL, revela que 77,7% das placas fotovoltaicas estão instaladas em residências, 12,3% em comércios e 7,7% no setor rural

Energia solar global dobra em três anos
A fonte solar acaba de ultrapassar a marca de 1 terawatt (TW) de potência instalada e pode dobrar em quatro anos

Energia renovável precisa crescer 52% no Brasil, diz relatório da CDP América Latina
Maior participação na matriz energética ajudaria a evitar 21 bilhões de toneladas de gás carbônico na atmosfera até 2050

Veja o ranking do estados com maior potência de energia solar
Minas Gerais lidera; São Paulo e Rio Grande do Sul completam o top 3