Guia Gessulli
Premiação

Apostando na força das cooperativas, De Heus patrocina Prêmio Quem é Quem pelo 2º ano

Para Rinus Donkers, presidente da companhia no Brasil, as cooperativas são a aposta para fazer a marca crescer

Redação AI/SI
05-Nov-2019 09:18 - Atualizado em 11/11/2019 10:42

Apostando na força das cooperativas brasileiras, a De Heus apoia pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. O evento consagra o importante trabalho feito pelo cooperativismo, que gera riqueza e renda para milhares de produtores do país. Especializada em nutrição animal, a De Heus tem ampliado sua participação no mercado brasileiro. Para Rinus Donkers, presidente da companhia no Brasil, as cooperativas são a aposta para fazer a marca De Heus crescer território brasileiro.

Os ideais da De Heus se alinham aos do cooperativismo, no que tange a levar tecnologia, renda e bem-estar ao produtor rural, possibilitando a ele produzir com segurança alimentar e eficiência, preservando o meio ambiente e inovando sempre. Com o apoio ao Quem é Quem, a De Heus reconhece o trabalho desenvolvido pelas cooperativas em prol do agronegócio brasileiro, principalmente o papel delas nos saltos de produtividade em atividades como a criação de suínos e aves.

De origem holandesa, a companhia está há sete anos no mercado brasileiro, com crescimentos expressivos ano a ano. O avanço está alicerçado em investimentos na ampliação de sua estrutura no país, assim como em áreas de pesquisa e desenvolvimento, com soluções nutricionais para suínos, aves, bovinos, aqua e pets.

“Começamos aqui com duas fábricas, foi um desafio grande, porque o nível aqui é alto. Agora, temos cinco fábricas e cada uma delas com sucesso, crescendo de 50% a 55% anualmente”, ressalta Donkers.

Ele ressalta que a última fábrica da empresa foi construída em Toledo e que estar próximo das cooperativas de aves e suínos, durante o Prêmio Quem é Quem, é importante. “Queremos estar com essas cooperativas, encontrar pessoas, fazer parte dessa exposição. E é uma honra fazer parte de um evento que vai parabenizar algumas cooperativas que fazem um trabalho muito bom”, complementa.

Sobre o Prêmio Quem é Quem

A premiação do Quem é Quem acontece junto a abertura oficial da AveSui, no dia 28 de julho, em Medianeira (PR), quando serão conhecidos os vencedores de cada categoria. O prêmio, que tem a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal, é encabeçado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness.

Em 2019, o Prêmio foi composto pelas categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (Aves e Suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa e Bioenergia. A cerimônia de premiação será aberta a todos os visitantes e expositores da AveSui. O acesso à feira é gratuito, bastando fazer o credenciamento na recepção do evento ou de forma antecipada no site: www.avesui.com/credenciamento.

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará
Mais Empregos

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará

No total serão 5 usinas de geração de energia solar, localizados no interior do estado do Ceará, no município de Abaiara

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país
21 de Outubro de 2021
Energia do Futuro

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país

O Piauí está ocupando em outubro a quarta posição entre os maiores produtores de energia eólica do país, com 3,8 Gigawhats de potência instalada.

Com investimentos de R$ 1,4 bilhão, nova usina de energia solar inicia operação no estado da Bahia
Usina Fotovoltaica

A Pátria Investimentos pontuou que a nova usina fotovoltaica torna-se o segundo maior parque de energia solar em operação no Brasil

Startup desenvolve combustível renovável a partir de cascas de madeiras capaz de revolucionar a indústria naval