AveSui
Premiação

Apostando na força das cooperativas, De Heus patrocina Prêmio Quem é Quem pelo 2º ano

Para Rinus Donkers, presidente da companhia no Brasil, as cooperativas são a aposta para fazer a marca crescer

Redação AI/SI
05-Nov-2019 09:18 - Atualizado em 11/11/2019 10:42

Apostando na força das cooperativas brasileiras, a De Heus apoia pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. O evento consagra o importante trabalho feito pelo cooperativismo, que gera riqueza e renda para milhares de produtores do país. Especializada em nutrição animal, a De Heus tem ampliado sua participação no mercado brasileiro. Para Rinus Donkers, presidente da companhia no Brasil, as cooperativas são a aposta para fazer a marca De Heus crescer território brasileiro.

Os ideais da De Heus se alinham aos do cooperativismo, no que tange a levar tecnologia, renda e bem-estar ao produtor rural, possibilitando a ele produzir com segurança alimentar e eficiência, preservando o meio ambiente e inovando sempre. Com o apoio ao Quem é Quem, a De Heus reconhece o trabalho desenvolvido pelas cooperativas em prol do agronegócio brasileiro, principalmente o papel delas nos saltos de produtividade em atividades como a criação de suínos e aves.

De origem holandesa, a companhia está há sete anos no mercado brasileiro, com crescimentos expressivos ano a ano. O avanço está alicerçado em investimentos na ampliação de sua estrutura no país, assim como em áreas de pesquisa e desenvolvimento, com soluções nutricionais para suínos, aves, bovinos, aqua e pets.

“Começamos aqui com duas fábricas, foi um desafio grande, porque o nível aqui é alto. Agora, temos cinco fábricas e cada uma delas com sucesso, crescendo de 50% a 55% anualmente”, ressalta Donkers.

Ele ressalta que a última fábrica da empresa foi construída em Toledo e que estar próximo das cooperativas de aves e suínos, durante o Prêmio Quem é Quem, é importante. “Queremos estar com essas cooperativas, encontrar pessoas, fazer parte dessa exposição. E é uma honra fazer parte de um evento que vai parabenizar algumas cooperativas que fazem um trabalho muito bom”, complementa.

Sobre o Prêmio Quem é Quem

A premiação do Quem é Quem acontece junto a abertura oficial da AveSui, no dia 28 de julho, em Medianeira (PR), quando serão conhecidos os vencedores de cada categoria. O prêmio, que tem a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal, é encabeçado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness.

Em 2019, o Prêmio foi composto pelas categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (Aves e Suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa e Bioenergia. A cerimônia de premiação será aberta a todos os visitantes e expositores da AveSui. O acesso à feira é gratuito, bastando fazer o credenciamento na recepção do evento ou de forma antecipada no site: www.avesui.com/credenciamento.

Maior produtor do país na área, RN vai estocar energia eólica
Bioenergia

Maior produtor do país na área, RN vai estocar energia eólica

Empresa EV Brasil assinou protocolo com governo do estado para instalar primeiro projeto do tipo no país, nesta terça-feira (21). Investimento inicial é de R$ 12,5 milhões.

Na ONU, Bolsonaro destaca compromisso com transição energética e matriz brasileira
Compromisso

Presidente citou compromisso com dois pactos, um para reduzir emissões de carbono e outro para financiar o setor de hidrogênio, e disse que país é destaque na implementação de soluções energéticas sustentáveis

Alta do gás pode abalar transição verde na UE
23 de Setembro de 2021
Meio Ambiente

Alta do gás pode abalar transição verde na UE

Há o temor de que a crise energética tenha impacto sobre a crença no investimento em fontes mais limpas

Água da louça para regar plantação: ciência dá alternativas para agricultura sobreviver com seca e crise hídrica
Alternativa

Bioágua é feita a partir da filtragem das chamadas águas cinzas. Combinação entre diferentes fontes é a solução para pesquisadores, que também apostam no uso da água subterrânea.

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia
Certificado

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia

Documento atesta conformidade da Companhia ao Regulamento turco de Resíduos Zero

Alemanha deve acabar com uso de óleo de palma em biocombustíveis a partir de 2023
Biocombustível

Matéria-prima foi classificada pelo bloco como fator que resulta em desmatamento excessivo e não pode mais ser considerada um combustível renovável para transporte.