Apostando na força das cooperativas, De Heus patrocina Prêmio Quem é Quem pelo 2º ano
Para Rinus Donkers, presidente da companhia no Brasil, as cooperativas são a aposta para fazer a marca crescer
Apostando na força das cooperativas brasileiras, a De Heus apoia pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. O evento consagra o importante trabalho feito pelo cooperativismo, que gera riqueza e renda para milhares de produtores do país. Especializada em nutrição animal, a De Heus tem ampliado sua participação no mercado brasileiro. Para Rinus Donkers, presidente da companhia no Brasil, as cooperativas são a aposta para fazer a marca De Heus crescer território brasileiro.
Os ideais da De Heus se alinham aos do cooperativismo, no que tange a levar tecnologia, renda e bem-estar ao produtor rural, possibilitando a ele produzir com segurança alimentar e eficiência, preservando o meio ambiente e inovando sempre. Com o apoio ao Quem é Quem, a De Heus reconhece o trabalho desenvolvido pelas cooperativas em prol do agronegócio brasileiro, principalmente o papel delas nos saltos de produtividade em atividades como a criação de suínos e aves.
De origem holandesa, a companhia está há sete anos no mercado brasileiro, com crescimentos expressivos ano a ano. O avanço está alicerçado em investimentos na ampliação de sua estrutura no país, assim como em áreas de pesquisa e desenvolvimento, com soluções nutricionais para suínos, aves, bovinos, aqua e pets.
“Começamos aqui com duas fábricas, foi um desafio grande, porque o nível aqui é alto. Agora, temos cinco fábricas e cada uma delas com sucesso, crescendo de 50% a 55% anualmente”, ressalta Donkers.
Ele ressalta que a última fábrica da empresa foi construída em Toledo e que estar próximo das cooperativas de aves e suínos, durante o Prêmio Quem é Quem, é importante. “Queremos estar com essas cooperativas, encontrar pessoas, fazer parte dessa exposição. E é uma honra fazer parte de um evento que vai parabenizar algumas cooperativas que fazem um trabalho muito bom”, complementa.
Sobre o Prêmio Quem é Quem
A premiação do Quem é Quem acontece junto a abertura oficial da AveSui, no dia 28 de julho, em Medianeira (PR), quando serão conhecidos os vencedores de cada categoria. O prêmio, que tem a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal, é encabeçado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness.
Em 2019, o Prêmio foi composto pelas categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (Aves e Suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa e Bioenergia. A cerimônia de premiação será aberta a todos os visitantes e expositores da AveSui. O acesso à feira é gratuito, bastando fazer o credenciamento na recepção do evento ou de forma antecipada no site: www.avesui.com/credenciamento.
Assuntos do Momento

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição
Segundo os criadores, com a nova abordagem, é possível dobrar a produção e reduzir impactos ambientais

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.
Em 2023, o Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de operar em todas as cervejarias do país com energia 100% renovável.

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia
Atualmente, Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil
A Nordex disse que o negócio fechado junto à Statkraft envolverá turbinas eólicas de seu modelo N163/5.X que somarão capacidade total de 518,7 megawatts.

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas
Cooperativa, através do Setor de Energia, tem buscado alternativas sustentáveis com relação ao desenvolvimento do biogás em suas regiões de atuação.

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde
Iniciativa representa um passo importante para desenvolver um sistema em escala industrial capaz de produzir hidrogênio verde a partir de ventos offshore