AveSui2021
Premiação

Apostando na força das cooperativas, De Heus patrocina Prêmio Quem é Quem pelo 2º ano

Para Rinus Donkers, presidente da companhia no Brasil, as cooperativas são a aposta para fazer a marca crescer

Redação AI/SI
05-Nov-2019 09:18 - Atualizado em 11/11/2019 10:42

Apostando na força das cooperativas brasileiras, a De Heus apoia pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. O evento consagra o importante trabalho feito pelo cooperativismo, que gera riqueza e renda para milhares de produtores do país. Especializada em nutrição animal, a De Heus tem ampliado sua participação no mercado brasileiro. Para Rinus Donkers, presidente da companhia no Brasil, as cooperativas são a aposta para fazer a marca De Heus crescer território brasileiro.

Os ideais da De Heus se alinham aos do cooperativismo, no que tange a levar tecnologia, renda e bem-estar ao produtor rural, possibilitando a ele produzir com segurança alimentar e eficiência, preservando o meio ambiente e inovando sempre. Com o apoio ao Quem é Quem, a De Heus reconhece o trabalho desenvolvido pelas cooperativas em prol do agronegócio brasileiro, principalmente o papel delas nos saltos de produtividade em atividades como a criação de suínos e aves.

De origem holandesa, a companhia está há sete anos no mercado brasileiro, com crescimentos expressivos ano a ano. O avanço está alicerçado em investimentos na ampliação de sua estrutura no país, assim como em áreas de pesquisa e desenvolvimento, com soluções nutricionais para suínos, aves, bovinos, aqua e pets.

“Começamos aqui com duas fábricas, foi um desafio grande, porque o nível aqui é alto. Agora, temos cinco fábricas e cada uma delas com sucesso, crescendo de 50% a 55% anualmente”, ressalta Donkers.

Ele ressalta que a última fábrica da empresa foi construída em Toledo e que estar próximo das cooperativas de aves e suínos, durante o Prêmio Quem é Quem, é importante. “Queremos estar com essas cooperativas, encontrar pessoas, fazer parte dessa exposição. E é uma honra fazer parte de um evento que vai parabenizar algumas cooperativas que fazem um trabalho muito bom”, complementa.

AveSui2021_dentro

Sobre o Prêmio Quem é Quem

A premiação do Quem é Quem acontece junto a abertura oficial da AveSui, no dia 28 de julho, em Medianeira (PR), quando serão conhecidos os vencedores de cada categoria. O prêmio, que tem a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal, é encabeçado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness.

Em 2019, o Prêmio foi composto pelas categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (Aves e Suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa e Bioenergia. A cerimônia de premiação será aberta a todos os visitantes e expositores da AveSui. O acesso à feira é gratuito, bastando fazer o credenciamento na recepção do evento ou de forma antecipada no site: www.avesui.com/credenciamento.

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição
Inovação

Segundo os criadores, com a nova abordagem, é possível dobrar a produção e reduzir impactos ambientais

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.
11 de Janeiro de 2021

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.

Em 2023, o Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de operar em todas as cervejarias do país com energia 100% renovável.

AveSui2021_dentro
Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia
Cooperação

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia

Atualmente, Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil
Energia eólica

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil

A Nordex disse que o negócio fechado junto à Statkraft envolverá turbinas eólicas de seu modelo N163/5.X que somarão capacidade total de 518,7 megawatts.

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas
Energia limpa

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas

Cooperativa, através do Setor de Energia, tem buscado alternativas sustentáveis com relação ao desenvolvimento do biogás em suas regiões de atuação.

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde
Hidrogênio Verde

Iniciativa representa um passo importante para desenvolver um sistema em escala industrial capaz de produzir hidrogênio verde a partir de ventos offshore