Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Antonio Roque Dechen é o novo presidente do CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) elegeu nessa semana o novo presidente da instituição.

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) elegeu nessa semana o novo presidente da instituição: Antonio Roque Dechen. Ele assumirá o cargo pelos próximos dois anos, antes ocupado por José Otavio Menten que passa a ser diretor financeiro do CCAS neste novo período.

Na nova função, Dechen tem como objetivo continuar o plano de trabalho focado no aprimoramento da agricultura sustentável no Brasil, contemplando os aspectos sociais, ambientais e econômicos, e integrando a sociedade ao tema, desde academia, campo e cidade.
“Nosso desafio é falar sobre agronegócio para todos os públicos. Temos um grupo seleto de professores e cientistas que podem ajudar muito no plano de desenvolvimento de uma agricultura sustentável para o nosso país. Mas este conhecimento precisa sair da academia, tem que chegar ao meio rural, na cidade, todos precisam entender os desafios e a importância que a agricultura tem para o nosso País, afinal, temos que produzir cada vez mais e com qualidade e segurança”, destaca Dechen. Atualmente, o eleito também é presidente da Fundação Agrisus, professor titular da USP-ESALQ e membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.

Com uma trajetória de sucesso, Dechen já foi pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), presidente da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), vice-reitor executivo de administração da USP (Universidade de São Paulo), conselheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (CREA) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), e membro da diretoria da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS).