Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Medida

ANP reduz temporariamente percentual de mistura de biodiesel no diesel para 10%

Medida vale entre hoje e o dia 21 e tem por objetivo garantir o suprimento

ANP reduz temporariamente percentual de mistura de biodiesel no diesel para 10%

A diretoria colegiada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), aprovou hoje uma redução do percentual de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel dos atuais 12% para 10% de 16 a 21 de junho. O objetivo é garantir o abastecimento no período.

A medida foi adotada com a anuência do Ministério de Minas e Energia (MME), uma vez que existe uma perspectiva de que as entregas de biodiesel previstas no período poderão não ser suficientes para atender à mistura de 12% no diesel B, cuja demanda está acima do esperado mesmo com a pandemia.

No leilão L72, que está atendendo o mercado até o fim deste mês, o volume de biodiesel arrematado pela Petrobras alcançou 1,02 bilhão de litros, abaixo do arrematado para o bimestre anterior (março e abril) porque a perspectiva, na época, era de uma retração maior no mercado consumidor por causa da pandemia.

No último leilão realizado, o L73, para suprir o mercado em julho e agosto, o volume arrematado cresceu e alcançou 1,19 bilhão de litros, o maior já comercializado em um leilão bimestral.