Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia Eólica

Aneel concede na Bahia, autorização para operação de aerogeradores de 29,4 MW

A Agência de Energia Elétrica, além de conceder operação na Bahia, liberou também operação de termelétrica em São Paulo e no Amazonas.

Aneel concede na Bahia, autorização para operação de aerogeradores de 29,4 MW

Energia eólica

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, liberou à EDF Renewables, a operação comercial de sete aerogeradores, nos Ventos de São Januário 05, localizados no município de Campo Formoso, no Estado da Bahia. Com o aval da Aneel para geração de energia eólica, o município passa a ter capacidade instalada de 29,4 MW.

Além de liberar a operação no Estado da Bahia, a Agência Nacional liberou a Aggreko Energia, a operação da termelétrica na cidade de Maraã, no Amazonas. Serão 12 geradores com 4,2 MW.

A Raízen Biogás também foi liberada na unidade térmica de UTE Biogás Bonfim, que tem capacidade de 2,9 MW em Guariba, no Estado de São Paulo.

Agência Nacional de Energia Elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) é uma autarquia sob regime especial (Agência Reguladora), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, com sede e foro no Distrito Federal. A ANEEL tem como finalidade regular e fiscalizar a produção, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, de acordo com a legislação e em conformidade com as diretrizes e as políticas do governo federal.

Energia eólica

A energia eólica diz respeito à transformação da energia do vento em energia útil, é uma forma de obter energia de forma renovável e limpa, uma vez que, não produz poluentes.

O vento consiste num fluxo de gases em grande escala, proporcionando variações significativas ao longo do ano. Este movimento do ar em decorrência do aquecimento irregular da atmosfera pela radiação solar pode ser transformado em útil.

A eólica é renovável, limpa e é uma alternativa aos combustíveis fósseis, estando permanentemente disponível em qualquer região no Mundo.