Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Andritz fornecerá sistema de manuseio de biomassa para usina no Mato Grosso do Sul

A nova planta gerará energia utilizando como matéria-prima a biomassa proveniente de cepas e raízes de eucalipto e terá capacidade para produzir cerca de 50 MW 

Andritz fornecerá sistema de manuseio de biomassa para usina no Mato Grosso do Sul

A Andritz recebeu um pedido da Eldorado Brasil para fornecer um sistema de manuseio de biomassa para sua nova fábrica de Onça Pintada em Três Lagoas no Mato Grosso do Sul. O lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2020.

A nova planta gerará energia utilizando como matéria-prima a biomassa proveniente de cepas e raízes de eucalipto e terá capacidade para produzir cerca de 50 MW de energia elétrica para a rede nacional. As tecnologias de armazenamento e recuperação para utilização de biomassa fornecidas pela ANDRITZ contribuirão substancialmente para o objetivo da Eldorado Brasil de alcançar soluções de energia verde eficazes e ambientalmente amigáveis.

O escopo de fornecimento da ANDRITZ inclui o recebimento de biomassa com dois caminhões basculantes, um transportador de esteira levando a uma empilhadeira recuperadora de 270 ° com capacidade de armazenamento de 40.000 m 3 e a correia transportadora à caldeira de força.

A Eldorado Brasil é uma das empresas de produção de celulose mais avançadas e competitivas do mundo. Suas florestas autogerenciadas, a energia gerada pela empresa a partir da biomassa, a reutilização de recursos e a baixa pegada de carbono são algumas das características que distinguem a empresa dos demais participantes do setor.