ANDEFedu participa de workshop de agroenergia
A área de educação da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) participa hoje do “VII Workshop Agroenergia: Matérias-Primas”, no Centro de Convenções da Cana-de-Açúcar (IAC), em Ribeirão Preto/SP. O objetivo do evento é fomentar o debate e treinamentos sobre as questões do futuro energético sustentável, produção de bioetanol, biodiesel e culturas agroenergéticas com foco na região de Ribeirão Preto.
O gerente de educação da ANDEF, José Annes Marinho, participará da mesa redonda com o tema: Defensivos Agrícolas no Brasil para culturas agroenergéticas. “Procuramos estar presentes nos principais eventos do setor do nosso país. Valorizamos a discussão e a busca por novas oportunidades que contribuam com o desenvolvimento do agro: atendendo as necessidades econômicas e sustentáveis”, destaca.
Outros temas estão sendo abordados como: potencial dos biocombustíveis para o Brasil, fitossanidade e barreiras comerciais, avanços tecnológicos na cana, pesquisa e desenvolvimento de matérias-primas para a produção e uso de biocombustíveis, consorciação de culturas, alimentos e energia, entre outros. Participam profissionais do setor, engenheiros agrônomos, gerentes, técnicos, produtores e pesquisadores.
Mais informações pelo site: http://www.infobibos.com/agroenergia
Assuntos do Momento

Cresce frota de caminhões 100% elétricos refrigerados da Seara
Os veículos serão fornecidos pela No Carbon, nova empresa da JBS Novos Negócios especializada em locação de caminhões movidos a eletricidade

Energia solar representa 8,1% da matriz elétrica do país
Energias renováveis e construções sustentáveis são tema de evento no interior de São Paulo

Calculadora dimensiona área de plantio de bambu para capturar gás carbônico
Projeto da Unifesp é uma alternativa natural para controlar a quantidade de gases de efeito estufa na atmosfera

Setores de energia solar e eólica podem gerar 2 milhões de empregos no Nordeste
Além de estimular a implementação de fontes limpas, investimentos verdes devem levar em consideração as populações locais e a proteção do meio ambiente

Brasil atingiu 17 GW de potência solar
Marca equivale a 8,4% da matriz energética do país

Com projetos de energia rural, RenovaPR leva sustentabilidade ao campo
Programa alcançou o número de 3.154 projetos acatados pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná