Entidades

ANDEFedu participa de workshop de agroenergia

Andef
06-Jun-2013 10:08 - Atualizado em 20/04/2016 14:44

A área de educação da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) participa hoje do “VII Workshop Agroenergia: Matérias-Primas”, no Centro de Convenções da Cana-de-Açúcar (IAC), em Ribeirão Preto/SP. O objetivo do evento é fomentar o debate e treinamentos sobre as questões do futuro energético sustentável, produção de bioetanol, biodiesel e culturas agroenergéticas com foco na região de Ribeirão Preto.

O gerente de educação da ANDEF, José Annes Marinho, participará da mesa redonda com o tema: Defensivos Agrícolas no Brasil para culturas agroenergéticas. “Procuramos estar presentes nos principais eventos do setor do nosso país. Valorizamos a discussão e a busca por novas oportunidades que contribuam com o desenvolvimento do agro: atendendo as necessidades econômicas e sustentáveis”, destaca.

Outros temas estão sendo abordados como: potencial dos biocombustíveis para o Brasil, fitossanidade e barreiras comerciais, avanços tecnológicos na cana, pesquisa e desenvolvimento de matérias-primas para a produção e uso de biocombustíveis, consorciação de culturas, alimentos e energia, entre outros. Participam profissionais do setor, engenheiros agrônomos, gerentes, técnicos, produtores e pesquisadores.

Mais informações pelo site: http://www.infobibos.com/agroenergia