Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Andef inova em prêmio para jornalistas

Matérias sobre agricultura sustentável, boas práticas agrícolas e responsabilidade no campo poderão participar da premiação.

Estão abertas as inscrições para a XV Edição do Prêmio ANDEF 2012 – primeiro ano com a categoria Imprensa. A maior premiação da agricultura brasileira agora irá premiar e reconhecer as melhores reportagens ligadas à educação no campo. Poderão participar jornalistas de todo o Brasil que tenham produzido matérias no período de 01/01/2011 até 30/04/2012. Serão aceitas reportagens impressas (jornais e revistas) e reportagens de televisão.

“É uma forma de valorizarmos o trabalho dos profissionais da imprensa, destacando as matérias que trouxeram benefícios e prestaram serviço à comunidade e ao produtor rural, além de informar onde devemos e podemos melhorar no campo”, destaca José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.

O prazo final é dia 30/05/2012 (quarta-feira). Serão dois vencedores: melhor matéria de TV e impresso (que contempla jornais e revistas). Os campeões receberão um iPad 3G com 32 GB.

A entrega oficial será no dia 25 de junho, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. A comissão julgadora será composta por profissionais ligados ao agronegócio, governo, ONGs, universidades e imprensa. Os critérios de avaliação contemplarão: ineditismo, consistência no conteúdo, organização, clareza e qualidade das evidências apresentadas, criatividade e objetividade.

Para participar é preciso enviar o material para o e-mail: [email protected]. No caso de matérias televisivas, enviar uma cópia do material para o seguinte endereço: Rua Umbu, nº 265 Sala 11 / Alphaville Empresarial / Campinas/SP / Cep: 13098-325 – A/C Alfapress Comunicações (XV Prêmio Andef).

Para se inscrever, os interessados também devem enviar os seguintes dados:

• 1- Dados do jornalista (nome completo e telefone);
  • 2- Dados da mídia (nome e telefone);
  • 3- Cidade e Estado;
  • 4- Data da publicação e número da edição;
  • 5- Nome do editor e telefone;
  • 6- Nome do fotógrafo/cinegrafista;
  • 7- Documento com autorização do uso de imagem.