Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Equipamentos

Anauger lança produto que pode bombear até 8000 litros de água por dia utilizando apenas energia solar

A Anauger completa 45 anos em 2012, e é referência no mercado de bombas submersas vibratórias.

A Indústria de Motores Anauger trás ao mercado uma novidade inovadora, que promete revolucionar os conceitos de captação de água em locais subterrâneos: as bombas submersas vibratórias da linha anauger solar.

O produto funciona exclusivamente com a energia vinda do sol, bombeando água de lençóis freáticos com uma vazão maior do que a de bombas periféricas, movidas à energia elétrica. Em um dia de sol intenso, mais de 8.000 litros de água podem ser captados, e destinados aos mais diversos fins. O sistema utiliza células fotovoltaicas que, estimuladas pela radiação solar, se convertem em energia e fazem a bomba funcionar. Independente do nível de radiação, seu é funcionamento contínuo.

Segundo Jean Maria Silva Solca, moradora de Feira de Santana, na Bahia, a bomba reduziu pela metade seus custos com energia elétrica e atendeu as suas necessidades: “Consigo abastecer duas caixas d’água com 4 mil litros, regar meu jardim, drenar um lago e completar o nível da piscina, tudo isso em um dia e sem nenhum custo, disse”. 

A linha possui duas bombas, a P100, ideal para a captação de água em poços, e a R100, que pode armazenar água em cisternas e reservatórios maiores. Os dois modelos trabalham com potências de 100, 130 e 170Wp.

O produto é uma promessa positiva à empresa, que trabalhou por anos com inúmeras pesquisas até a conclusão do projeto. “Estamos satisfeitos com os resultados obtidos até agora com o produto, que promete revolucionar o mercado, comprovando o avanço da Anauger nesse setor”, diz Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da empresa.

A Anauger completa 45 anos em 2012, e é referência no mercado de bombas submersas vibratórias. Seus produtos são comercializados em mais de 20 países.Seu centro industrial está localizado na cidade de Itupeva, a 70 quilômetros de São Paulo.