AveSui
Evento

AMAV anuncia apoio à AveSui América Latina, ampliando o total de entidades apoiadoras da feira

Agendada para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2022 em Medianeira, no oeste paranaense, o evento recebeu o apoio da Associação Mato-grossense de Avicultura (AMAV), que se soma ao de diversas outras entidades ligadas ao setor de proteína animal

09-Set-2021 08:48 - Atualizado em 10/09/2021 08:16

A Associação Mato-grossense de Avicultura (AMAV) confirmou o seu apoio institucional à realização da AveSui América Latina, que retorna ao seu formato presencial no próximo ano. O evento está marcado para os dias 26, 27 e 28 de abril em Medianeira, na região oeste paranaense, polo central do maior agro cluster da América Latina, dada sua proximidade entre os três Estados do Sul, tríplice fronteira (Argentina, Paraguai e Brasil) e os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todos, com importância na produção de grãos e/ou proteína animal.

Os atuais investimentos em infraestrutura logística, principalmente no modal ferroviário, irão integrar todo este enorme agro cluster, facilitando não só o transporte de grãos para as regiões produtoras de animais de criação, assim como o escoamento para os portos visando o atendimento do mercado externo com maior competitividade.

O Mato Grosso é um importante elo desta nova dinâmica produtiva, dada sua enorme produção de milho e soja. Mas, a avicultura mato-grossense também tem apresentado crescimento significativo acompanhado de iniciativas como a do seguro avícola. “A avicultura do Estado do Mato Grosso está hoje em pleno desenvolvimento e expansão; contamos com cinco plantas frigoríficas e 18 granjas de postura, produzindo acima de 10 milhões de ovos/dia e com abate de mais de 10 milhões de frangos/dia, gerando mais de 300 mil empregos diretos”, ressalta Lindomar Rodrigues, executivo da AMAV.

O dirigente destaca ainda o foco da associação em agregar melhorias contínuas a produção avícola no Estado. “Diante deste crescimento, a AMAV renovou por mais um ano o seguro avícola, continuando assim com o seu pioneirismo mundial nesta modalidade de seguro. Também, após anos de pleito, conseguimos a instalação de uma planta frigorífica para o abate de descartes de postura, evitando assim riscos sanitários para o Mato Grosso, visto o transporte interestadual”, complementa Rodrigues.

APOIO DO SETOR PRODUTIVO

Até o momento, a AveSui América Latina 2022 recebeu o apoio institucional da ABPA, ABCS, ABMRA, ABRA, CBNA, Sindirações, Sindiavipar, Sindan, Asemg, Avimig, Ital Facta, ALA, AMAV e Ministério da Agricultura. O evento ainda recebeu o selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, que garante boas práticas de higienização e de cuidados preventivos a serem adotados por empresas que atuam em segmentos do setor.

SOBRE A AVESUI

Com a presença de empresas e produtores nacionais e internacionais, a AveSui América Latina é um canal importante para a troca de informações, prospecção de negócios e parcerias e uma vitrine para novidades e tendências de diferentes lugares do mundo. Chegando a sua 21ª edição, a AveSui é pioneira em propor um ambiente adequado para o fechamento de parcerias, joint ventures e novos negócios, tendo um público altamente qualificado e focado dentro da cadeia produtiva de proteína animal. A feira ainda reúne as principais lideranças dos setores de aves, ovos e suínos, sendo palco para lançamento de inovações tecnológicas, debates de temas estratégicos e demais atividades técnicas e científicas.

AVESUI AMÉRICA LATINA 2022

Data: 26 a 28 de abril

Local: Medianeira (PR)

Realização: Gessulli Agribusiness

Fone: (11) 4013-1277 / (11) 9 3292-1843

Site: www.avesui.com

Maior produtor do país na área, RN vai estocar energia eólica
Bioenergia

Maior produtor do país na área, RN vai estocar energia eólica

Empresa EV Brasil assinou protocolo com governo do estado para instalar primeiro projeto do tipo no país, nesta terça-feira (21). Investimento inicial é de R$ 12,5 milhões.

Na ONU, Bolsonaro destaca compromisso com transição energética e matriz brasileira
Compromisso

Presidente citou compromisso com dois pactos, um para reduzir emissões de carbono e outro para financiar o setor de hidrogênio, e disse que país é destaque na implementação de soluções energéticas sustentáveis

Alta do gás pode abalar transição verde na UE
23 de Setembro de 2021
Meio Ambiente

Alta do gás pode abalar transição verde na UE

Há o temor de que a crise energética tenha impacto sobre a crença no investimento em fontes mais limpas

Água da louça para regar plantação: ciência dá alternativas para agricultura sobreviver com seca e crise hídrica
Alternativa

Bioágua é feita a partir da filtragem das chamadas águas cinzas. Combinação entre diferentes fontes é a solução para pesquisadores, que também apostam no uso da água subterrânea.

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia
Certificado

BRF conquista certificado de Zero Waste para fábrica de perus na Turquia

Documento atesta conformidade da Companhia ao Regulamento turco de Resíduos Zero

Alemanha deve acabar com uso de óleo de palma em biocombustíveis a partir de 2023
Biocombustível

Matéria-prima foi classificada pelo bloco como fator que resulta em desmatamento excessivo e não pode mais ser considerada um combustível renovável para transporte.