Guia Gessulli
Evento

AMAV anuncia apoio à AveSui América Latina, ampliando o total de entidades apoiadoras da feira

Agendada para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2022 em Medianeira, no oeste paranaense, o evento recebeu o apoio da Associação Mato-grossense de Avicultura (AMAV), que se soma ao de diversas outras entidades ligadas ao setor de proteína animal

09-Set-2021 08:48 - Atualizado em 10/09/2021 08:16

A Associação Mato-grossense de Avicultura (AMAV) confirmou o seu apoio institucional à realização da AveSui América Latina, que retorna ao seu formato presencial no próximo ano. O evento está marcado para os dias 26, 27 e 28 de abril em Medianeira, na região oeste paranaense, polo central do maior agro cluster da América Latina, dada sua proximidade entre os três Estados do Sul, tríplice fronteira (Argentina, Paraguai e Brasil) e os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todos, com importância na produção de grãos e/ou proteína animal.

Os atuais investimentos em infraestrutura logística, principalmente no modal ferroviário, irão integrar todo este enorme agro cluster, facilitando não só o transporte de grãos para as regiões produtoras de animais de criação, assim como o escoamento para os portos visando o atendimento do mercado externo com maior competitividade.

O Mato Grosso é um importante elo desta nova dinâmica produtiva, dada sua enorme produção de milho e soja. Mas, a avicultura mato-grossense também tem apresentado crescimento significativo acompanhado de iniciativas como a do seguro avícola. “A avicultura do Estado do Mato Grosso está hoje em pleno desenvolvimento e expansão; contamos com cinco plantas frigoríficas e 18 granjas de postura, produzindo acima de 10 milhões de ovos/dia e com abate de mais de 10 milhões de frangos/dia, gerando mais de 300 mil empregos diretos”, ressalta Lindomar Rodrigues, executivo da AMAV.

O dirigente destaca ainda o foco da associação em agregar melhorias contínuas a produção avícola no Estado. “Diante deste crescimento, a AMAV renovou por mais um ano o seguro avícola, continuando assim com o seu pioneirismo mundial nesta modalidade de seguro. Também, após anos de pleito, conseguimos a instalação de uma planta frigorífica para o abate de descartes de postura, evitando assim riscos sanitários para o Mato Grosso, visto o transporte interestadual”, complementa Rodrigues.

APOIO DO SETOR PRODUTIVO

Até o momento, a AveSui América Latina 2022 recebeu o apoio institucional da ABPA, ABCS, ABMRA, ABRA, CBNA, Sindirações, Sindiavipar, Sindan, Asemg, Avimig, Ital Facta, ALA, AMAV e Ministério da Agricultura. O evento ainda recebeu o selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, que garante boas práticas de higienização e de cuidados preventivos a serem adotados por empresas que atuam em segmentos do setor.

SOBRE A AVESUI

Com a presença de empresas e produtores nacionais e internacionais, a AveSui América Latina é um canal importante para a troca de informações, prospecção de negócios e parcerias e uma vitrine para novidades e tendências de diferentes lugares do mundo. Chegando a sua 21ª edição, a AveSui é pioneira em propor um ambiente adequado para o fechamento de parcerias, joint ventures e novos negócios, tendo um público altamente qualificado e focado dentro da cadeia produtiva de proteína animal. A feira ainda reúne as principais lideranças dos setores de aves, ovos e suínos, sendo palco para lançamento de inovações tecnológicas, debates de temas estratégicos e demais atividades técnicas e científicas.

AVESUI AMÉRICA LATINA 2022

Data: 26 a 28 de abril

Local: Medianeira (PR)

Realização: Gessulli Agribusiness

Fone: (11) 4013-1277 / (11) 9 3292-1843

Site: www.avesui.com

Fontes solar e eólica terão mais espaço na geração de energia do Brasil
25 de Janeiro de 2022
Fonte Renovável

Fontes solar e eólica terão mais espaço na geração de energia do Brasil

As informações constam na minuta do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2031, que foi colocada em consulta pública nesta segunda-feira (24/01).

Sicredi faz emissão de Green Bond subordinado de USD 100 mi para financiar projetos de energia renovável
26 de Janeiro de 2022
Green Bond

A emissão feita junto ao BID Invest, membro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi no valor de USD 100 milhões