Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

AMAV anuncia apoio à AveSui América Latina, ampliando o total de entidades apoiadoras da feira

<p class="MsoNormal" style="line-height: 115%;"><span style="font-size: 10.0pt; line-height: 115%; font-family: 'Arial','sans-serif';">Agendada para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2022 em Medianeira, no oeste paranaense, o evento recebeu o apoio da Associação Mato-grossense de Avicultura (AMAV), que se soma ao de diversas outras entidades ligadas ao setor de proteína animal</span>

A Associação Mato-grossense de Avicultura (AMAV) confirmou o seu apoio institucional à realização da AveSui América Latina, que retorna ao seu formato presencial no próximo ano. O evento está marcado para os dias 26, 27 e 28 de abril em Medianeira, na região oeste paranaense, polo central do maior agro cluster da América Latina, dada sua proximidade entre os três Estados do Sul, tríplice fronteira (Argentina, Paraguai e Brasil) e os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todos, com importância na produção de grãos e/ou proteína animal.

Os atuais investimentos em infraestrutura logística, principalmente no modal ferroviário, irão integrar todo este enorme agro cluster, facilitando não só o transporte de grãos para as regiões produtoras de animais de criação, assim como o escoamento para os portos visando o atendimento do mercado externo com maior competitividade.

O Mato Grosso é um importante elo desta nova dinâmica produtiva, dada sua enorme produção de milho e soja. Mas, a avicultura mato-grossense também tem apresentado crescimento significativo acompanhado de iniciativas como a do seguro avícola. “A avicultura do Estado do Mato Grosso está hoje em pleno desenvolvimento e expansão; contamos com cinco plantas frigoríficas e 18 granjas de postura, produzindo acima de 10 milhões de ovos/dia e com abate de mais de 10 milhões de frangos/dia, gerando mais de 300 mil empregos diretos”, ressalta Lindomar Rodrigues, executivo da AMAV.

O dirigente destaca ainda o foco da associação em agregar melhorias contínuas a produção avícola no Estado. “Diante deste crescimento, a AMAV renovou por mais um ano o seguro avícola, continuando assim com o seu pioneirismo mundial nesta modalidade de seguro. Também, após anos de pleito, conseguimos a instalação de uma planta frigorífica para o abate de descartes de postura, evitando assim riscos sanitários para o Mato Grosso, visto o transporte interestadual”, complementa Rodrigues.

APOIO DO SETOR PRODUTIVO

Até o momento, a AveSui América Latina 2022 recebeu o apoio institucional da ABPA, ABCS, ABMRA, ABRA, CBNA, Sindirações, Sindiavipar, Sindan, Asemg, Avimig, Ital Facta, ALA, AMAV e Ministério da Agricultura. O evento ainda recebeu o selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, que garante boas práticas de higienização e de cuidados preventivos a serem adotados por empresas que atuam em segmentos do setor.

SOBRE A AVESUI

Com a presença de empresas e produtores nacionais e internacionais, a AveSui América Latina é um canal importante para a troca de informações, prospecção de negócios e parcerias e uma vitrine para novidades e tendências de diferentes lugares do mundo. Chegando a sua 21ª edição, a AveSui é pioneira em propor um ambiente adequado para o fechamento de parcerias, joint ventures e novos negócios, tendo um público altamente qualificado e focado dentro da cadeia produtiva de proteína animal. A feira ainda reúne as principais lideranças dos setores de aves, ovos e suínos, sendo palco para lançamento de inovações tecnológicas, debates de temas estratégicos e demais atividades técnicas e científicas.

AVESUI AMÉRICA LATINA 2022

Data: 26 a 28 de abril