Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aquisição

AES Tietê conclui compra de complexo solar do grupo Cobra por R$ 607 mi

A AES Tietê havia comunicado a transação para a compra do complexo solar em setembro do ano passado

AES Tietê conclui compra de complexo solar do grupo Cobra por R$ 607 mi

A AES Tietê Energia informou que concluiu a aquisição de cinco subsidiárias do grupo espanhol Cobra no Brasil responsáveis pela implementação de um complexo solar de 150 megawatts, segundo comunicado da companhia nesta terça-feira.

A AES Tietê, braço de investimentos em geração da norte-americana AES no Brasil, afirmou que o investimento na operação pelo chamado Complexo Solar Guaimbê foi de 607 milhões de reais.

A AES Tietê havia comunicado a transação para a compra do complexo solar em setembro do ano passado, quando o investimento original era previsto em 650 milhões de reais, valor reduzido “após os ajustes de working capital”, segundo a companhia.

A elétrica explicou que o valor compreende 137 milhões de reais pelas subsidiárias do grupo Cobra responsáveis pelo projeto, ainda sujeitos a ajustes, e 470 milhões de reais subscritos sob a forma de debêntures emitidas por elas e adquiridas pela AES Tietê.

O complexo solar Guaimbê, no Estado de São Paulo, já se encontra em operação comercial e deverá gerar um acréscimo anual de entre 75 milhões e 85 milhões de reais ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da AES Tietê.

A companhia informou ainda que convocará uma assembleia geral extraordinária de acionistas para deliberar sobre a aprovação da operação, sendo conferido aos acionistas que não concordarem com o negócio o direito de recesso, com reembolso pelo valor patrimonial da ação.