AveSui2021
Eólica

Aeris está no caminho certo de expansão, com longo prazo apoiado pela onda verde

Aeris só tem a ganhar à medida que a energia eólica continue ganhando relevância na matriz energética global

Money Times
11-Fev-2021 11:20

Apesar dos números do quarto trimestre terem ficado abaixo das expectativas do mercado, a Aeris (AERI3) traz consigo excelente oportunidade de ganho no longo prazo diante guinada verde global por investimentos sustentáveis, que se desenha no horizonte de empresas ligadas à fontes de energias renováveis e com atributos ESG (Environmental, Social and Governance, na sigla em inglês).

A chegada do democrata Joe Biden à Casa Branca marca uma importante mudança na política ambiental mundial, já que o novo presidente dos Estados Unidos é uma grande defensor da agenda verde, do combate às mudanças climáticas e da redução ao uso de combustíveis fósseis.

A companhia registrou queda de 61% no lucro líquido no último trimestre de 2020 ante o mesmo período de 2019, para R$ 15,6 milhões. Em contrapartida, a receita operacional líquida disparou 166%, chegando a R$ 749 milhões.

Se por um lado, a XP Investimentos reforça que o lucro da Aeris veio 33% abaixo das estimativas, a corretora reforça sua posição no mercado de energia eólica, à medida que o segmento continue ganhando relevância na matriz energética global, reiterando recomendação de compra e preço alvo de R$ 15 por ação da Aeris.

“Com promissora indicação de demanda futura, a produtora de pás eólicas apresenta uma perspectiva positiva de crescimento de receita para 2021, conforme novas linhas de produção são implementadas e as atuais ainda não maduras se tornem mais eficientes”, comentam os analistas Lucas Laghi e Pedro Bruno, que assinam o relatório da XP.

AveSui2021_dentro

O BTG Pactual (BPAC11) também destaca pesos que pressionaram o balanço corporativo da Aeris no final do ano passado.

Segundo o banco, um mix pior devido à introdução de novas linhas de produção e a descontinuidade de cinco (já maduras); e o custo do IPO, impactaram o resultado operacional.

“Foi um ano desafiador em razão da pandemia de Covid-19, mas conseguimos encontrar boas oportunidades para a Aeris. E seguimos muito entusiasmados com toda a perspectiva favorável para o setor de energias renováveis, em especial, a energia eólica, segmento em que estamos inseridos”, afirmou Alexandre Negrão, CEO da Aeris Energy, na divulgação de resultado.

Na avaliação da equipe de research do BTG, o plano de expansão da capacidade produtiva da Aeris segue 100% em andamento, de forma a honrar os contratos já firmados com os principais clientes globais nos próximos anos.

O BTG recomenda a compra dos papéis da Aeris, com preço-alvo de R$ 12 por ação até o final de 2021.

Projeto prevê a instalação de 15 usinas solares em Minas Gerais
25 de Fevereiro de 2021
Investimento

Projeto prevê a instalação de 15 usinas solares em Minas Gerais

Startup capixaba CleanClic, plataforma de compensação de energia renovável, integra um projeto de R$ 110 milhões para a construção de 15 usinas fotovoltaicas compartilhadas e uma central hidrelétrica no Norte do Estado.

As baterias que podem tornar o petróleo coisa do passado
01 de Março de 2021
Inovação

As baterias que podem tornar o petróleo coisa do passado

Hoje, enquanto a Califórnia se movimenta continuamente para "descarbonizar" sua economia, essas chaminés estão inativas, e a usina está praticamente desativada

AveSui2021_dentro
ENGIE ultrapassa 1 GW em eólica com início da operação comercial do Conjunto Eólico Campo Largo 2
24 de Fevereiro de 2021
Eólica

A unidade é formada por 86 aerogeradores e possui capacidade instalada de 361,2 MW

Disponible en español Disponible en español
A Finlândia substituirá o Reino Unido como o maior produtor de biomassa elétrica da UE
01 de Março de 2021
Internacional

Os totais de produção e consumo já se desagregam em E28, contando o Reino Unido, e em E27, excluindo este país

Em formato híbrido, AveSui adota estratégia de comunicação integrada potencializando os espaços de negócios para os expositores
26 de Fevereiro de 2021
Feira de Negócios

Com uma plataforma digital inovadora e exclusiva, os expositores e visitantes terão uma experiência única em uma feira virtual. No caso das empresas, elas terão todo o suporte das mídias da Gessulli Agribusiness, responsáveis por conecta-las com o seu público-alvo em todo o mundo

Embrapa realiza webinar sobre o uso de animais mortos  para produção de biogás
25 de Fevereiro de 2021
Biocombustível

Embrapa realiza webinar sobre o uso de animais mortos para produção de biogás

A realização do webinar é da Embrapa Suínos e Aves, com apoio do 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.