Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativas Brasileiras

Acesse o site e vote em seus favoritos entre os indicados do Prêmio Quem é Quem 2022

Em Inovação, Liderança Feminina, Varejo – Marketing em Ação e Varejo – Inovação em Consumo é possível participar da escolha do vencedor; conheça os finalistas

Acesse o site e vote em seus favoritos entre os indicados do Prêmio Quem é Quem 2022

O Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos está em mais uma fase decisiva, e você pode ajudar a definir o vencedor em quatro categorias. Basta acessar a página de votação do prêmio, escolher um dos três indicados para as categorias Inovação, Liderança Feminina, Varejo – Marketing em Ação e Varejo – Inovação em Consumo e deixar o seu voto, o que pode ser feito até o dia 10 de abril.

Nessas categorias, a votação popular terá um peso na nota final, ajudando a definir quem será o grande vencedor em cada uma delas na edição do Quem é Quem 2022. Conheça os indicados destas categorias assistindo aos vídeos abaixo e deixe sua preferência com o voto na página de votação. Os vencedores de todas as categorias serão conhecidos no dia 26 de abril na abertura oficial da AveSui América Latina 2022, em Medianeira (PR).

LIDERANÇA FEMININA

Como líder no campo, as mulheres agregam uma visão mais humanistas aos processos inerentes a toda a cadeia produtiva de proteína animal. O objetivo é destacar a atuação da liderança feminina dentro da estrutura organizacional da cooperativa, destacando o papel da indicada nas suas funções (seja no campo, administrava e/ou social) e os benefícios e ganhos gerados por esta atuação.

As finalistas desse ano são: Célia Regina Hoffmann (Copacol), Lourdes Mattiuzze (C.Vale) e Vanessa Anderson (Lar).

INOVAÇÃO

A categoria busca reconhecer iniciativas de projetos inovadores implantados pelas cooperativas que resultaram na melhoria de uma ou várias etapas de sua produção com impacto positivo para seus cooperados.

Entre os projetos que chegaram a essa final, estão: Caminhões Elétricos para Entrega de Produtos (Aurora), Pesagem Automática de Frango (Coopavel) e Aplicativo Lar Digital (Lar).

VAREJO – MARKETING EM AÇÃO

O objetivo dessa categoria é destacar iniciativas e campanhas comerciais e de marketing – em mídias online e offline – e/ou PDV’s visando alavancar as vendas no varejo, consolidando as características da marca junto ao consumidor.

As ações de Marketing indicadas nessa edição são: Campanha de Prêmios – Seu Lar de Cara Nova (Lar), Produtos Natalinos: Menos Tempo na Cozinha e Mais Tempo com Quem Você Ama (Frimesa) e Espaço Gourmet – Supermercado Shopping Lajeado (Languiru).

VAREJO – INOVAÇÃO EM CONSUMO

O objetivo dessa categoria é destacar as iniciativas de desenvolvimento de produtos cárneos e/ou uso embalagens inovadoras para alavancar as vendas no varejo, atendendo assim demandas atuais dos consumidores.

Os projetos finalistas desse ano são: Novas Embalagens de Frango (Coopavel), Linha Gourmet de Comidas Prontas e Congeladas (Dália Alimentos) e Pizzas Sabores da Casa (Languiru).

PREMIANDO AS MELHORES

O Quem é Quem 2022 é uma iniciativa das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, tendo como entidade patronal a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), com patrocínio das empresas De Heus, ligada à nutrição animal, e Boehringer Ingelheim, com produtos para saúde animal. O coquetel servido no dia terá ainda o apoio da companhia de genética avícola Cobb. O levantamento das informações e rankings de cada uma das onze categorias está a cargo nessa edição ao professor Iran José Oliveira da Silva, coordenador do Nupea/Esalq-USP.

Na edição 2022, o Quem é Quem tem as seguintes categorias, sendo algumas com subdivisões: Gestão Econômica Financeira, Gestão Social, Gestão Ambiental, Melhores Práticas ESG, Assistência Técnica (Avicultura e Suinocultura), Gestor Operacional, Melhor Cooperado (Aves e Suínos), Liderança Feminina, Inovação, Varejo (Marketing em Ação e Inovação em Consumo) e Bem-estar Animal.