Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bioenergia

Absolar irá apresentar as perspectivas do setor solar fotovoltaico no Brasil

Evento acontece no dia 25 de outubro, na Fiesp, em São Paulo, com as presenças de autoridades da Aneel e EPE e empresários do setor

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) apresenta na Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp) um panorama geral do setor solar fotovoltaico no Brasil e as perspectivas de crescimento para os próximos anos.

 O evento acontece da sede da Fiesp, em São Paulo, com as presenças de Thiago Barral Ferreira, Diretor de Estudos Econômico-Energéticos da EPE, e Efrain Pereira da Cruz, Diretor da Aneel, além de empresários do setor e agentes internacionais.

 O presidente do Conselho de Administração da Absolar, Ronaldo Koloszuk, vai mediar o painel “Perspectivas e o Papel da Fonte Solar Fotovoltaica no Brasil”, que terá a participação das autoridades do governo e do CEO da Absolar, Dr. Rodrigo Sauaia.

 A fonte solar fotovoltaica cresce exponencialmente no País. De forma centralizada, a fonte se aproxima de 1,5 GW de potência instalada. Na modalidade distribuída, são mais de 400 MW, em 40 mil sistemas instalados. Tudo isso ainda é pouco para um país com o potencial solar do Brasil. As perspectivas de crescimento para os próximos anos são grandes, mas para tanto é necessário planejamento, políticas equilibradas e estratégias para alavancar novos negócios. O objetivo do Workshop será discutir tais temas com os principais agentes e formadores de políticas do setor