AveSui 2012

ABRA realiza I Seminário 'Novos Horizontes para a Reciclagem Animal' na AveSui América Latina

No seminário, a ABRA tratará da importancia da reciclagem animal não só para o meio ambiente, mas também para a economia.

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) realizará o I Seminario “Novos Horizontes para a Reciclagem Animal”, no dia 3 de abril, dentro da AveSui América Latina. A entidade convida todos os interessados a prestigiarem o evento:

“Reciclamos os resíduos da indústria da carne transformando-os em ingredientes para a indústria de alimentos para animais.

O papel da Indústria de Reciclagem Animal é o de prover SUSTENTABILIDADE à produção de carnes. Embora nossa participação na AveSui tenha um direcionamento para aves e suínos, sempre é importante desenvolver uma percepção holística. Estamos falando do ciclo de produção de carnes e do desafio de prover fontes sustentáveis de ingredientes seguros para esta indústria que tem por sua vez o desafio de alimentar um mundo em crescimento exponencial em quantidade, qualidade e poder de consumo.

Será apresentado também um modelo de gestão de serviço e relacionamento para um melhor planejamento estratégico para a tomada de decisão das empresas geradoras e recicladoras de subprodutos de origem animal, que cada vez mais se veem diante do desafio de gerenciar o paradoxo entre: competição com empresas que atuam de forma irregular recolhendo resíduos oriundos da reciclagem animal, impactando diretamente no crescimento e desenvolvimento das empresas que investem quantias significativas para atender não só as legislações do meio ambiente, como também as exigências dos órgãos competentes e o bem estar dos seus colaboradores, e prestação de serviço de coleta e processamento de resíduos caracterizando uma atividade de utilidade pública.

Convidamos a todos para participar do Seminário e a conhecer um pouco mais sobre o trabalho da ABRA”.