Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conferência do Clima

ABRA participa da COP26 com palestra sobre reciclagem animal

O presidente Executivo da Associação, Decio Coutinho, dividiu o palco com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério, André França

ABRA participa da COP26 com palestra sobre reciclagem animal

O dia 04 de novembro foi um dia importante para o setor de reciclagem animal brasileiro. A convite do Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a ABRA palestrou ao vivo no Pavilhão Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26). 

O presidente Executivo da Associação, Decio Coutinho, dividiu o palco com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério, André França. O trabalho do setor, apresentado pela ABRA, impressionou o ministro, que parabenizou a atuação das indústrias de reciclagem animal.

A Associação falou sobre dados de produção, lembrando que o Brasil é um dos maiores produtores de proteína animal do mundo e que o setor contribui com a preservação ambiental e a redução de emissões, evitando que os resíduos do abate sejam descartados em locais  ambientalmente inadequados. A ABRA também explicou sobre o processamento dos resíduos e sua transformação em farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteína hidrolisada, utilizados por diversas indústrias de produção.