Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2012

ABRA finaliza Painel de Reciclagem Animal no I Seminário Internacional Biomassa & Bioenergia

Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) apresentou temas relevantes ao setor durante a AveSui.

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) finalizou o Painel Reciclagem Animal – Ciclo de Produção, potencial econômico, comercialização e gestão sustentável, coordenado pelo secretário-executivo da instituição, Vinícius de Oliveira. Foram apresentadas quatro palestras com temas que abrangeram toda cadeia de reciclagem animal, suas potencialidades e desafios.

José Eduardo Malheiro, consultor Executivo da Patense/ABRA fez a abertura do Painel com a palestra “Novos Horizontes para Reciclagem Animal”, leia aqui. Em seguida, o presidente da Profat Consultoria, Alexandre Ferreira, falou sobre a “Reciclagem Animal no Brasil e no Mundo”, ressaltando a sustentabilidade do setor de proteínas quando associado à reciclagem animal.

Dando sequência ao tema, a consultora Ambiental da Grande Rio Reciclagem Animal, Alessandra Caline, falou sobre a “Gestão Sóci-ambiental na Reciclagem Animal”. Para finalizar, o consultor Técnico da ABRA, Lucas Cypriano, destacou um tema polêmico, mas de grande importância ao setor: “Qualidade: Oportunidades e ameaças para as farinhas e gorduras de origem animal”.

Na oportunidade, Cypriano identificou que um dos gargalos do Ministério da Agricultura é a quantidade de restrições e proibições sem base em pesquisas técnicas. “Acredito que o setor de pesquisa deve ser fomentado, pois todas as proibições, se bem esclarecidas, podem apenas ser direcionadas para outros fins, que podem ser convertidos em lucros e sustentabilidade”, encerrou.