Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

A EnergyDecentral vai à Intersolar South America e à Intersolar India

A feira internacional para inovações em suprimento de energia, EnergyDecentral, terá sua primeira edição como “Feira Especial” na Intersolar South America e na Intersolar India em 2017

A EnergyDecentral vai à Intersolar South America e à Intersolar India

2017A feira internacional para inovações em suprimento de energia, EnergyDecentral, terá sua primeira edição como “Feira Especial” na Intersolar South America e na Intersolar India em 2017, por decisão entre as principais promotoras de feiras em seus setores – a DLG (Deutsche Landwirtschafts-Gesellschaft: Sociedade Alemã de Agricultura) e a Solar Promotion International / Freiburg Management and Marketing International GmbH – num acordo de cooperação assinado durante a EuroTier 2016 em Hannover. Com a EnergyDecentral, os programas existentes nas principais feiras para o setor solar na América do Sul e na Índia serão incrementados com a adição dos temas “biomassa” e “biogás” pela primeira vez nas feiras de 22-24 de agosto de 2017 em São Paulo, Brasil, e de 5-7 de dezembro de 2017 em Bombaim, Índia. Com isso, os fabricantes alemães e internacionais nesses setores terão uma plataforma para entrada nos mercados sul-americano e indiano.

Enquanto que na Europa atualmente se focaliza em inovações em todas áreas de produção e fornecimento descentralizados, a EnergyDecentral no Brasil e na Índia se dedicarão completamente ao tema da bioenergia. Dar-se-á atenção especial ao desenvolvimento de um programa técnico relevante que complemente a feira da Intersolar. Com apoio de especialistas no setor, haverá uma transferência de conhecimentos na forma de tecnologias inovadoras para a produção de biomassa e biogás na região, e haverá também um fortalecimento da rede de empresas do setor bioenergético na América do Sul e na Índia.

O Brasil e a Índia, juntamente com a Rússia, a China e a África do Sul, formam os cinco países do BRICS. Eles têm taxas de crescimento econômico anual de 5-10% e contêm cerca de 40% da população mundial. Ambos países verão um crescimento na importância de resíduos agrícolas e de lixo biogênico, bem como de matérias primas recicláveis, para produção de energia. “Queremos explorar esses mercados em conjunto com nossas empresas expositoras e outras interessadas,” declara Bernd Koch, diretor geral da DLG International. “E queremos colocar líderes decisores do Brasil e da Índia, assim como os de países vizinhos, em contato com as expositoras.”

Marcus Vagt, chefe da Divisão de Biogás e Biomassa da DLG e gerente de projetos com a EnergyDecentral, complementa: “O Brasil e a Índia têm um enorme potencial econômico para a energia advinda da biomassa. O lixo gerado atualmente só na Índia tem um potencial bioenergético de quase 30 GW! O Ministério de Energias Novas e Renováveis da Índia calcula que até 5.000 pequenas usinas de biomassa poderiam fornecer energia equivalente à de 2,5 usinas nucleares.”

O acordo de cooperação junta as forças complementares das promotoras FMMI, Solar Promotion International e DLG. Estão firmemente convencidos disso o diretor gerente da FMMI, Daniel Strowitski, e o da SPI, Dr Florian Wessendorf. “A cooperação com a DLG criará sinergias para excelentes iniciativas empresariais,” declaram ambos diretores gerentes.

Pode-se obter mais informações com a DLG, cujo contato é Marcus Vagt, gerente de projetos com a EnergyDecentral. Tel.: +49/(0)69/24788-279, E-mail: [email protected]

Para mais informações sobre a Intersolar South America, visite: https://www.intersolar.net.br 

Para informações sobre a Intersolar India: http://www.intersolar.in/en