Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

A DuPont e a Quad County Corn Processors assinam contrato para o fornecimento de enzimas para Biocombustível Celulósico

Negócio possibilitará processo exclusivo de fibra de milho para maximizar a lucratividade e sustentabilidade.

A DuPont e a Quad County Corn Processors assinam contrato para o fornecimento de enzimas para Biocombustível Celulósico

A DuPont Industrial Biosciences (DuPont) e a Quad County Corn Processors (QCCP) anunciaram um novo contrato multianual para o fornecimento de enzimas que possibilitarão o processo Cellerate™  da QCCP para a produção de biocombustível celulósico a partir da fibra  contida no grão de milho.

O etanol celulósico é um biocombustível produzido com o uso  de partes não comestíveis de plantas que é utilizado  no transporte com baixa emissão dos gases do efeito estufa. Em 2014, a QCCP produziu os primeiros galões de etanol celulósico do mundo a partir de fibra contida no grãode milho com um processo impulsionado pela tecnologia de enzimas da DuPont.

“As enzimas da DuPont superaram consistentemente os demais produtos na produção de etanol celulósico e óleo de milho em nosso processo Cellerate™”, comentou o Engenheiro Chefe da QCCP, Travis Brotherson. A QCCP utiliza o conjunto de enzimas DuPont™ OPTIMASH® do portfólio de enzimas celulósicas DuPont™Accellerase™. As enzimas OPTIMASH® são especificamente formuladas para uso em aplicações celulósicas de fibra de milho.

A QCCP produz, atualmente, 35 milhões de galões de etanol a base de grãos por ano. Com a tecnologia celulósica , poderá ser produzido adicionalmente até 4 milhões de galões de biocombustível avançado por ano com grãos de milho remanescentes do processo de etanol de grãos. Atualmente, a QCCP produz 2 milhões de galões de biocombustível ao ano a partir da conversão de celulose do milho, porém prevê uma produção adicional de 2 milhões de galões ao ano assim que uma levedura C5 for aprovada. Os benefícios de adicionar a produção de biocombustíveis de segunda geração a uma unidade produtiva de etanol de moagem a seco já existente são significativos – desde o etanol adicional, RINs1 celulósicos até o óleo de milho adicional . A QCCP também estima que sua tecnologia tem o potencial de permitir que unidades de etanol de grãos nos EUA produzam mais de 1 bilhão de etanol celulósico por ano com base na conversão total de fibra do grãode milho na indústria de moagem a seco.

“Desenvolvermos uma categoria totalmente nova para que produtores de etanol possam entrar no mercado celulósico”, afirmou Delayne Johnson, CEO, QCCP. “E nenhum outro parceiro oferece a amplitude de conhecimento que a DuPont possui – desde enzimas até co-produtos. Juntos, seremos capazes de oferecer a tecnologia de processos mais avançada a nossos clientes, objetivando desenvolver esse mercado e cumprir a promessa de um combustível avançado e renovável”.
Além da avançada tecnologia de enzimas, a DuPont conta com mais de 25 anos de conhecimento no setor de nutrição animal, que permite que empresas como a QCCP trabalhem com nutricionistas animais de renome mundial visando produzir o máximo valor a partir de seus co-produtos.

“A meta da DuPont é permitir a bioeconomia por meio da ciência”, afirmou Jan Koninckx, diretor global de negócios de biocombustíveis avançados da DuPont. “Para cumprirmos essa meta, oferecemos múltiplas soluções, desde nosso avançado portfólio de soluções personalizadas, tanto em tecnologia de enzimas quanto no desenvolvimento de co-produtos para produtores de etanol. Temos orgulho de sermos parceiros da QCCP, permitindo o crescimento e o sucesso dos biocombustíveis avançados nos EUA”.

A DuPont irá se unir à QCCP como produtora de etanol celulósico neste semestre, com a ativação de sua própria biorrefinaria de etanol celulósico em Iowa em 30 de outubro. A unidade será a maior do mundo, produzindo 30 milhões de galões de biocombustível celulósico a partir de forragem de milho oriundo de produtores locais da região.

A Quad County Corn Processors é uma unidade de produção de etanol de amido de milho, com produção de 35 milhões de galões por ano, localizada em Galva, Ida County, Iowa. Fundada em 2000, a Quad County é uma cooperativa de propriedade de 353 membros acionistas. Hoje, a empresa emprega 40 funcionários em período integral, os quais operam uma planta 24h por dia. Além da produção de milhões de galões de etanol de queima limpa e do valioso óleo de milho, a Quad County consome 12.5 milhões de alqueires de milho anualmente e produz 250.000 toneladas de co-produtos da ração Golden Bran®  para a indústria pecuária. A empresa também opera uma unidade ferroviária de carga de etanol em Cherokee. Para maiores informações, visite o website da empresa em http://www.Quad-County.com  ou ligue para Delayne Johnson no telefone 712-282-4628.

A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da ciência e engenharia em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que, por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião, é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.