Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

A Abrafrigo e o lobby da JBS contra a Senadora Kátia Abreu

Entidade repudia atitude da JBS contra a indicação de Kátia para assumir o Mapa.

A Abrafrigo e o lobby da JBS contra a Senadora Kátia Abreu

A Abrafrigo – Associação Brasileira de Frigoríficos, entidade que representa os pequenos e médios frigoríficos brasileiros vem a público para manifestar sua total e absoluta reprovação à atitude da empresa JBS contra a indicação da Senadora Kátia Abreu para ocupar o cargo de Ministra da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Há anos que a nossa entidade luta contra a tentativa da empresa JBS de monopolizar o setor de carnes no Brasil. Com dinheiro do povo, repassado pelo BNDES, a empresa faz de tudo para dominar por completo a cadeia produtiva da pecuária de corte e agora avançando também em outros segmentos das proteínas animais. A dominação que pretendem vai do campo comercial, passando pelo parlamento e aos órgãos do Poder Executivo. O Ministério da Agricultura é onde os seus tentáculos mais avançam. Financiam campanhas políticas, espalham dinheiro por todos os lugares onde eles imaginam que lhes possam ser úteis e se arrogam no direito de querer mandar em todos, inclusive na decisão da Presidenta da República. Basta disso tudo. É imperativo parar com o poder desta empresa que ao invés de criar círculos positivos e proativos de cooperação comercial e institucional, teima em impor a sua vontade a tudo e a todos com base no seu poder financeiro.
A Senadora Kátia Abreu é pessoa das mais qualificadas para exercer o cargo de Ministra da Agricultura. A sua história profissional já demonstra a capacidade que tem. Na condição de Presidenta da CNA já fez muito pelos produtores brasileiros e agora continuará fazendo muito mais à frente do Ministério da Agricultura. Na visão da JBS, o pecado da Senadora Kátia Abreu é o sonho de querer o bem e o progresso coletivo, de ser honesta e transparente, de querer que o agronegócio brasileiro se desenvolva gerando a todos os seus produtores e empresas os frutos do sucesso, não se curvando ao poder financeiro praticado com dinheiro dos outros.