Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativas

Metas alcançadas!

A Frimesa projeta encerrar 2021 com crescimento de 17%

Metas alcançadas!

A Frimesa Cooperativa Central completa 44 anos em dezembro e projeta atingir 5 bilhões em 2021 com um crescimento de 17% comparado ao desempenho de 2020 e deve fechar com 9.190 empregos diretos. Com o propósito de industrializar a matéria-prima, reúne cinco cooperativas filiadas – Copagril, Lar, Copacol, C.Vale e Primato. Esse sistema beneficia milhares de agricultores integrados que atuam como parceiros numa cadeia organizada. Juntas somam 1726 produtores de leite e 918 suinocultores que entrega matéria-prima para industrialização. 

Tem posição de destaque nacional na industrialização de suínos e leite em volume, qualidade e posicionamento da marca. Com seis unidades industriais, no cenário mundial, está presente em vários países e é a quarta maior empresa no abate de suínos no Brasil, a 154ª maior empresa e a 11ª maior cooperativa do Brasil, é a 14ª empresa do Paraná e a 23ª maior empresa do Sul segundo a edição Maiores e Melhores da Revista Exame.

O segmento de carne suína, é o maior negócio da empresa e conta com duas plantas industriais, uma em Medianeira e outra unidade fabril em Marechal Cândido Rondon. Com um sistema de produção de suíno monitorado, abate mais de 8000 suínos por dia. Em 2021 foram 2 milhões e 193 mil animais industrializados, que deram origem a 283 mil toneladas em produtos. Na área de exportação, a projeção do faturamento ficou em R$926 milhões, o que representa 18,8% sobre o faturamento geral da empresa, e 25,9% sobre o faturamento da área de carnes.

Nos lácteos, os produtores têm acompanhamento técnico no campo, e são quatro plantas de industrialização – três no Paraná e uma em Aurora – SC, com uma capacidade de operar numa média de 830 mil litros/dia. Foram 303 milhões de litros de leite, onde 100% do leite processado se transforma em produtos industrializados, que resultaram 442 mil toneladas de alimentos.

O investimento em novas tecnologias, qualidade e melhorias resultou em um portfólio de 484 produtos, que atendem todas as refeições e cardápios, e compõem o mix de 34.910 clientes, e 46.199 pontos de venda ativos. A ampla logística e canais de distribuição, possibilita a Frimesa atender todo o varejo brasileiro, São 9 filiais de venda e 11 centros de distribuição. Estes resultados mostram que a Frimesa se posiciona para ser a escolha certa em todos os momentos, garantindo qualidade e confiabilidade.