Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

<p>Wal-Mart entra na campanha ''Um novo olhar sobre a carne suína'', ação de marketing promovida pela ABCS.</p>

Redação SI (30/07/07) – Uma das mais importantes redes de distribuição de alimentos do País, a Wal-Mart, inaugurou em julho, em Brasília, sua participação na campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”, através da loja de Brasília.

Essa parceria foi acertada pelo Presidente da ABCS, Rubens Valentini, durante encontro com dirigentes do Wal-Mart em reunião do Protocolo de Intenções para Cooperação na Área de Comercialização e Incentivo ao Consumo de Carne Suína.

A idéia é desenvolver o protótipo de Brasília, com base nos cortes idealizados pela Campanha “Um Novo Olhar”, e, a partir dali, implantar a idéia nas outras unidades da rede, que opera praticamente em todos os Estados brasileiros.

A articulação com o grupo Wal-Mart foi feita com a participação da Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS), cujo Presidente, Sussumo Honda, participou da reunião realizada em São Paulo. O Diretor da rede, Fabiano Mussi, e o Gerente de Produtos Perecíveis, Thiago Rebelo, afirmaram que a campanha é uma janela de oportunidade para todos os segmentos da cadeia produtiva do suíno brasileiro.

Com esta decisão, a campanha “Um Novo Olhar” se instala definitivamente nas três grandes redes de supermercados em operação no País, representando um mercado potencial de cerca de 1.500 lojas em todo o território nacional.

No Carrefour, a “Um Novo Olhar” entrou em São Paulo e em Belo Horizonte.

A Companhia Brasileira de Distribuição (CBD- “Pão de Açúcar”, “Extra” e “Compre Bem”) já anunciou que depois do sucesso das experiências realizadas em São Paulo, nas três bandeiras da rede, já foi tomada a decisão de transferir o conceito da campanha para todo o sistema.

Uma das conseqüências desse processo será a introdução da carne suína em gôndolas horizontais de congelados nas lojas do grupo.