Revista Digital
Edições digitais de
Biomassa & Bioenergia
Atendendo à necessidade do mercado da Biomassa e Bioenergia, a Gessulli Agribusiness traz ao setor da agroenergia uma versão digital da revista Biomassa & Bioenergia. As informações dirigidas para o setor bioenergético podem ser visualizadas em qualquer parte do mundo.
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 

Frivasa se associa a ABRA

Segunda-feira, 28 de Maio de 2012, 08:24:14Geral

É com grande satisfação que a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, recebe de braços abertos mais um associado, o frigorífico Vale do Sapucaí – FRIVASA que está localizado no sul de Minas Gerais, com 17 mil m² de área construída.

A FRIVASA atua no setor de alimentos, utilizando a mais moderna linha de produção, com capacidade para o abate de 400 bovinos por dia. A empresa visa impacto zero ao meio ambiente e por isso investe em tecnologia como, por exemplo, a moderna Estação de Tratamento de Efluentes com sistema anaeróbio.

Com este sistema é possível eliminar drasticamente a produção de resíduos e a poluição, minimizando o impacto ambiental sobre toda a região. Também foi criado uma Área de Preservação Permanente (APP), onde foram plantadas cerca de 1500 mudas de plantas nativas visando a reconstituição de toda mata ciliar ao longo do rio.

Além da produção de carne, o frigorífico também possui a linha de  reciclagem animal que produz  farinhas de carne e ossos e sebo bovino sendo destinados para a fabricação de rações , biodiesel, indústria de higiene e limpeza e outros. 

O sócio proprietário da FRIVASA, Sr. Emerson de Barros Germiniani, ressalta a grande valia que as empresas do ramo de reciclagem animal têm ao se associarem com a ABRA.  “É de grande importância para nos manter atualizados e orientados sobre as novidades para o setor de  reciclagem animal . Com isso, conhecemos novos conceitos, legislações, e até mesmo equipamentos mais modernos para produção de farinhas e gorduras de origem animal”.

Fonte:  Abra
Voltar 
Comentários