Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Valores da soja voltam a subir

No acumulado parcial de abril, a média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, subiu 2,11%, a R$ 71,22/sc 60 kg na sexta-feira (08/04).

Valores da soja voltam a subir

O preço da soja em grão voltou a subir no mercado interno na última semana. Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do dólar frente ao Real, os maiores valores do óleo de soja e a necessidade de se completarem cargas de navios para exportação contribuíram para a alta nos preços do grão. No acumulado parcial de abril, a média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, subiu 2,11%, a R$ 71,22/sc 60 kg na sexta-feira (08/04).

Além disso, o clima adverso em muitas regiões no período de semeio e colheita gera incertezas quanto à produção brasileira de soja. Na última semana, a Conab indicou que a produção do grão deve somar 98,9 milhões de toneladas na temporada 2015/16, queda de 2,17% em relação à estimativa anterior. Os estoques finais também foram revisados, agora estimados em 1,12 milhão de toneladas em dezembro de 2016, expressiva queda de quase 21% em relação ao relatório de março. Esse reajuste negativo também influenciou as altas nos valores internos, uma vez que o mercado estava à espera de oferta maior.