Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Matriz Energética

Usina solar atinge produção recorde de energia em fevereiro

Localizada no município de Araçoiaba da Serra (SP), a planta possui capacidade instalada de 74,2 kWp

Power plant using renewable solar energy with sun
Power plant using renewable solar energy with sun

As boas condições de insolação no mês de fevereiro permitiram que a usina Maurício Valter Susteras, da Sun Mobi, atingisse uma produção recorde de energia. Em média, a usina solar gerou 342,3 kWh por dia no período, somando um total de 9.583,3 kWh no mês, contra uma média diária de 315,2 kWh em janeiro e de 319,7 kWh em dezembro. Localizada no município de Araçoiaba da Serra (SP), a planta possui capacidade instalada de 74,2 kWp.

Primeira enertech do Brasil, a Sun Mobi possibilita que empresas ou pessoas físicas optem pela energia solar de maneira simples e prática, sem ter de instalar placas fotovoltaicas nos próprios telhados. A empresa opera na modalidade geração compartilhada, em que fornece a energia diretamente a clientes em 26 municípios do interior e litoral de São Paulo. A entrega é feita por meio da rede da concessionária de distribuição.

“Além da possibilidade de escolher uma fonte de energia limpa e renovável, nossos clientes dispõem de um pacote de serviços que inclui o acompanhamento online do consumo de energia, por meio de aplicativo, e o estímulo à adoção de ações de eficiência energética”, explica o sócio da Sun Mobi Alexandre Bueno.

Recentemente, a empresa obteve financiamento de R$ 294,9 mil da agência Desenvolve SP. Os recursos disponibilizados pela Desenvolve SP fazem parte da Linha Economia Verde (LEV), que fomenta projetos sustentáveis que promovam a redução de emissões de gases de efeito estufa e minimizem os impactos da atividade produtiva no meio ambiente. Com baixíssimo impacto ambiental, a usina da Sun Mobi deve evitar a emissão de 216 toneladas de CO2 ao longo da sua vida útil, estimada em 25 anos. Para se ter uma ideia, esse montante equivale às emissões de um automóvel a gasolina que percorra 853 mil quilômetros ou cerca de 20 voltas ao redor da terra.