Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Site

SP tem maior portal estadual de informações energéticas do país

Site da Secretaria de Energia e Mineração apresenta informações detalhadas dos principais energéticos produzidos e consumidos no Estado

A Secretaria de Energia e Mineração acaba de lançar seu novo portal. O site do órgão apresenta informações detalhadas dos principais energéticos produzidos e consumidos no estado de São Paulo, como energia elétrica, petróleo e seus derivados, gás natural, mineração, biomassa e energias renováveis.

Os municípios paulistas agora contam com a ferramenta chamada Dados Municipais. As 645 cidades vão saber o seu consumo anual de energia elétrica e gás natural divididos nas categorias residencial, industrial, comercial, rural e iluminação pública. A ferramenta também apresenta o volume utilizado no município de gasolina, etanol, diesel, querosene, GLP, coque e asfalto.

“Essas informações são fundamentais para as prefeituras, que podem se antecipar a uma possível desaceleração econômica ao verificar uma forte redução no consumo de energia elétrica industrial, por exemplo”, explica o coordenador de Dados Energéticos da Secretaria, Reinaldo Almança.

Hotsite Dados Energéticos

Entre as principais novidades está o hotsite Dados Energéticos, que traz informações voltadas para o público técnico, que acompanha o setor de energia.

Nessa página, o usuário encontrará dados de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como índices de desempenho das concessionárias e quantidade de consumidores cativos e livres.

A produção de biomassa, dividida por cana de açúcar, licor negro, resíduos da madeira e biogás é apresentada em números, assim como o potencial solar, eólico e hidrelétrico remanescente do Estado.

A mineração no Estado de São Paulo é registrada principalmente por meio de mapas. Já o setor de petróleo e gás ganhou um conteúdo completo com informações de consumo e produção de seus diferentes subprodutos.