Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

SENSIBILIDADE é caminho para um LÍDER! por Valter Bampi

Sensitivos sabem coisas sem lhes ser dito, conhecimento além da intuição, mesmo que essa seja a forma como muitos poderiam descrever o saber, quanto mais sintonizados é, mais forte o dom se torna.

SENSIBILIDADE é caminho para um LÍDER! por Valter Bampi

As características a seguir de pessoas sensitivas fortalecem liderança:

Saber: sensitivos sabem coisas sem lhes ser dito, conhecimento além da intuição, mesmo que essa seja a forma como muitos poderiam descrever o saber, quanto mais sintonizados é, mais forte o dom se torna.

Estar em locais públicos pode ser esmagador: shoppings, supermercados, estádios com grande quantidade de pessoas, pode preencher o empata com emoções turbulentas vindas de outros.

Sentir emoções tomá-las como suas, é fardo aos sensitivos: alguns sentem emoções vindas daqueles que estão perto, outros de pessoas em grande distância ou ambas, sintonizadas, sabem se alguém está com maus pensamentos sobre eles.

Assistir violência, crueldade, tragédias torna-se insuportável: sintonizado ao empata pior se torna ao ato de ver TV, acontece, eventualmente, ter de parar de ver e ler jornais por completo.

O empata sabe quando alguém não é honesto: se um amigo, um ente querido diz mentiras ele sabe disso, embora sensitivos tentam não se focar muito nisso porque saber que alguém querido está mentindo é doloroso, se alguém está dizendo alguma coisa, mas se ele sente ou pensa de outra forma, o empata sabe.

Captar sintomas físicos de outra pessoa: o empata desenvolve doenças de outra pessoa, constipações, infecções oculares, dores, especialmente aqueles que são mais próximos, um pouco como dores de simpatia.

Distúrbios digestivos, problemas nas costas: chacra do plexo solar tem base no abdômen, conhecido como sede das emoções, lugar que empatas sentem emoção de entrada do outro, o que pode enfraquecer área e, eventualmente, levar a problema, como úlceras estomacais, má digestão, problemas nas costas podem se desenvolver porque quando a pessoa que não tem conhecimento que é empata, não está preparada, estando quase sempre “sem chão”.

Olha os oprimidos: qualquer um cujo sofrimento, dor emocional, a ser vítima de injustiça, intimidado, chama atenção à compaixão do empata.

Depósito de problemas: o empata pode se tornar lixeira do problemas de todos e se não tiver cuidado acaba tendo esses problemas como seus próprios.

Fadiga constante: sensitivos muitas vezes ficam sem energia, seja de vampiros de energia ou apenas captando em demasia energia dos outros, que até mesmo sono não cure. Muitos são diagnosticados com Fadiga Crônica ou Fibromialgia.

Personalidade viciada: álcool, drogas, sexo, são vícios que empatas podem recorrer, para bloquear emoções dos outros, forma de autoproteção, se escondendo de alguém ou de algo.
Pode não se tornar vício, mas, em menor escala, hábitos regulares.

Atração a cura, terapias holísticas, coisas metafísicas: embora sensitivos gostem de curar os outros, podem acabar se afastando dessa vocação, mesmo tendo capacidade natural a isso, depois de se terem estudado, formado, porque carregam muito daqueles que eles estão tentando curar. Especialmente se eles não sabem da sua capacidade, habilidade da empatia. Qualquer coisa que tenha natureza sobrenatural é de interesse do sensitivo, que não se surpreende, nem fica chocado, mesmo com revelações que muitos outros considerariam impensável.

Criatividade: cantar, dançar, atuar, desenhar, escrever, empata tem forte veia criativa, imaginação fértil.

Amor pela natureza: estar ao ar livre na natureza é obrigação de sensitivos, animais de estimação são parte essencial da sua vida. Podem não os ter porque acreditam que eles devem ser livres, mas têm carinho e proteção por eles.

Necessidade de solidão: empata vai agitar-se, ficar louco se ele não receber algum tempo de silêncio, isso é muito evidente em crianças empáticas.

Ficar entediado, distraído se não for estimulado em rotinas: trabalho, escola, vida doméstica tem que ser mantidas interessantes ao empata ou eles desligam-se delas, acabam sonhando, rabiscando, procrastinando.

Não fazem o que não gostam: parece que eles estão vivendo uma mentira por fazê-lo. Para forçar o empata fazer algo que ele não gosta, através da culpa, rotulando-o como passivo servirá para fazê-lo infeliz, por essa razão ficam rotulados como preguiçosos.

Luta pela verdade: torna-se mais predominante quando empata descobre seus dons de nascença, qualquer coisa que seja ele sente que está completamente errada.

Procura respostas, conhecimento: ter perguntas sem resposta pode ser frustrante ao empata, esforça-se para encontrar explicação. Se eles têm conhecimento sobre algo, irão procurar confirmação, o lado mau será sobrecarga de informações.

Gostam de aventura, liberdade, viagens: sensitivos são espíritos livres.

Abomina desordem: traz sensação ao empata de peso, bloqueia fluxo de energia.

Sonha acordado: empata olha espaço por horas, ficando num mundo próprio, de muita felicidade.

Acha rotina, regra e controle são aprisionastes: qualquer coisa que tire liberdade debilita empata.

Propenso a carregar peso sem se desgastar: excesso de peso é forma de proteção a impedir chegada de energias negativas com impacto em si.

Excelente ouvinte: empata não vai falar de si, a menos que seja para alguém em quem  confia, gosta de conhecer, aprender com outros, genuinamente ouvir, cuidar.
Intolerância ao narcisismo: sensato, generoso, tolerante, sensitivos não gostam de egoístas, que se colocam em primeiro lugar, não consideram sentimentos de outros, pontos de vista diferentes do seu.

Capacidade de sentir dias da semana: empata sente  – “Sentimento de Sexta-feira”, quer ele trabalhe às sextas ou não, captam sobre como o coletivo se sente, primeiro par de dias de um longo fim de semana de feriado e sentido por eles, como se mundo estivesse sorrindo, calmamente, relaxadamente. Domingo à noite, segundas-feiras, terças-feiras, de uma semana de trabalho, têm sentimento pesado.

Não compra antiguidades, pré-propriedade, com energia do proprietário anterior: empata  prefere carro, casa nova (se eles estiverem numa situação financeira que lhe permita fazê-lo), sem energia residual.

Sente energia de alimentos: sensitivos não gostam de comer mal, pois eles podem sentir vibrações negativas, especialmente se alimento for contra seus conhecimentos de qualidade gastronômica, saúde.

Pode parecer mal-humorado, tímido, indiferente, desconectado: dependendo de como empata se sente, influenciara como se mostram, propensos a mudanças de humor, se captarem energia negativa, aparecerão calados, insociáveis, parecendo miseráveis. Empata detesta fingir ser feliz quando está triste, só aumenta carga, tornando trabalho, quando é preciso fazer com sorriso, muito desafiador, pode fazê-los sentir como se escondessem debaixo duma pedra.